YouTube anuncia novidade que vai desagradar usuários; Saiba mais
Esta prática pode ser irritante e com certeza vai amargar um pouco mais a relação de quem consome a plataforma.
Se você usa muito o YouTube, mas não paga a versão premium da plataforma, esta notícia vai te desagradar. Na última semana, a companhia anunciou que agora os espectadores receberão anúncios de 30 segundos na plataforma – e não terão a opção de pulá-los.
Segundo anunciou a empresa, durante o evento YouTube Brandcast, a mudança vai substitiuir os dois anúncios de 15 segundos que aparecem antes dos vídeos de maior destaque. A ideia é trocar os dois por um só.
A medida, ainda conforme a empresa, vai impactar mais quem assiste ao YouTube pela televisão.
Isso porque a plataforma tem dados de que os vídeos mais populares do YouTube são majoritariamente assistidos nas telonas. Estima-se um número de 70%.
O que eles querem, conforme o comunicado, é tornar a experiência dos anúncios mais fluída.
Mais uma decisão que pode irritar usuários do YouTube
Mais do que os anúncios de 30 segundos, o YouTube também estuda uma nova experiência com a sua publicidade. Para quem assiste na televisão, estuda-se a possibilidade de, ao pausar o conteúdo, ele se encolher e aparecer um anúncio ao seu lado.
Não foi dito, no entanto, se, quando o usuário apertar para reproduzir, o anúncio sumirá. Todavia, a plataforma quer explorar esta nova maneira de monetizar seus vídeos, aproveitando-se dos momentos de “respiro” do usuário.
A empresa diz que estas mudanças visam melhorar a experiência tanto de quem consome o conteúdo quanto de quem anuncia.
Mas e se eu não quiser estes anúncios?
Quem usa o YouTube pelo computador tem meios ilegais de burlar os anúncios da plataforma com alguns plugins que barram a publicidade. No entanto, na última semana foi anunciado que a empresa está trabalhando fortemente para desativar estes mecanismos.
Mas se este não é o seu caso, a solução é assinar o YouTube Premium. Além de estar livre dos anúncios, você também tem acesso a alguns conteúdos exclusivos para assinantes da plataforma, como documentários e webséries.
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