Home / Estude Grátis / 80 Livros de Direito são liberados pela OAB para download

80 Livros de Direito são liberados pela OAB para download

80 Livros de Direito são liberados pela OAB para download

A área de Direito é uma das mais requisitadas e tradicionais do mundo todo. Ela está entre os cursos mais procurados e possui um mercado bem aberto.

Em um cenário de inúmeras possibilidades de trabalho e ampla competitividade, aqueles que buscam adquirir maiores conhecimentos fora do ambiente da sala de aula saem em vantagem e conseguem se destacar.

Se você já é advogado, juiz, procurador ou tem o interesse pela área de Direito, História e Política, saiba que agora é possível aprender muito mais sem a necessidade de investimento financeiro.

A boa notícia é que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) liberou 80 livros digitais de Direito para download grátis, que estão disponíveis na sua Biblioteca Digital.

Os materiais trazem informações sobre os mais diferentes temas, que podem ser baixados em apenas um clique. Após selecionar o livro de seu interesse, a Biblioteca libera o arquivo em formato PDF.

A fim de facilitar a pesquisa dos internautas que objetivam aprender mais sobre Direito ou assuntos relacionados, o portal disponibiliza ainda detalhes de cada obra, como o nome do autor, ano de publicação e sinopse de conteúdo.

Confira abaixo alguns dos materiais mais procurados na Biblioteca Digital:

  • Simples do Advogado: histórico da conquista e comentários à Lei Complementar 147/2014;
  • Diálogo entre cortes: a jurisprudência nacional e internacional como fator de aproximação de ordens jurídicas em um mundo cosmopolita;
  • OAB Roraima: um resgate histórico;
  • As conquistas da advocacia no novo CPC;
  • Novo Código de Processo Civil: comparativo das redações do Senado Federal e da Câmara dos Deputados;
  • Manual de orientação para sociedades advocatícias;
  • 81 inovações do Simples: Lei Complementar 147/2014;
  • Processo judicial eletrônico;
  • Advogado desafios e perspectivas no contexto das relações internacionais.

Com a intenção de aprimorar a cultura e a educação no Brasil, o portal será periodicamente atualizado com novos livros e publicações, afirma a OAB.

Para conferir todos os materiais disponíveis na plataforma, clique aqui!