1° lugar vai te surpreender! 20 países mais amigáveis para turistas

Brasil sequer aparece neste top 20. Saiba mais sobre o estudo.

Em pesquisa realizada pela empresa Remitly, que atua no mercado de serviços financeiros digitais, a África do Sul foi eleita o país mais amigável do mundo para turistas.

Para desenvolver esse estudo, a Remitly utilizou o Big 5 Personality Test, um questionário muito usado na psicologia para obter respostas relacionadas à personalidade das pessoas.

Nas questões selecionadas, internautas de todo o mundo foram perguntados sobre diversos aspectos de suas próprias personalidades.

O objetivo era medir quanto os habitantes de determinados países eram amáveis. Para tal, uma pessoa precisa ser amigável, gentil e cooperativa, dentre outros pontos.

Com esses dados em mãos, a Remitly então montou uma “pontuação de simpatia”, que, por sua vez, gerou o ranking liderado pela África do Sul.

O nível de amabilidade dos seus moradores se traduz em uma boa acolhida para turistas.

Para Ollie Cassel, chefe de marketing de crescimento da Remitly, tais características são vitais para o turismo de um país.

“O calor e a boa convivência de estranhos podem fazer toda a diferença para ajudar as pessoas a se sentirem mais bem-vindas e acolhidas”, destacou.

Vista aérea da Cidade do Cabo, uma das mais importantes da África do Sul – Imagem: reprodução

20 países mais acolhedores para turistas; veja o ranking

De antemão, já vale destacar que a lista de países mais amigáveis para turistas da Remitly não inclui o Brasil, para a surpresa de muitas pessoas.

Além da campeã África do Sul, a classificação traz a Grécia em segundo lugar e alguns outros países que nem são tão badalados turisticamente falando, como Croácia, Estônia e Polônia, confira:

  1. África do Sul;

  2. Grécia;

  3. Croácia;

  4. México;

  5. Suécia;

  6. Austrália;

  7. Canadá;

  8. Alemanha;

  9. Estônia;

  10. Bélgica;

  11. Espanha;

  12. República Tcheca;

  13. Itália;

  14. Japão;

  15. Estados Unidos;

  16. Países Baixos;

  17. Portugal;

  18. Reino Unido;

  19. Polônia;

  20. Suíça.

Na sua opinião, quais fatores foram responsáveis pela não inclusão do Brasil nesse ranking?

Essa é uma boa reflexão a se fazer. Afinal, o Brasil é um dos maiores expoentes turísticos do mundo, recebendo milhões de visitantes anualmente.

*Com informações da revista Forbes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.