10 cidades mais caras do mundo em 2024 para morar
Relatório anual aponta os municípios onde a moradia é mais custosa para as pessoas.
O custo de vida em uma determinada cidade gera impacto direto na qualidade de vida dos moradores. O relatório anual da Demographia International Housing Affordability mostrou dados sobre isso em 10 cidades do mundo.
Com o levantamento, foi possível conhecer os locais mais caros do momento, segundo os dados divulgados. A seguir, confira o ranking das dez cidades do mundo com maior custo de vida.
10 cidades mais caras do mundo em 2024
10. San Diego
San Diego, na Califórnia, está em décimo lugar entre as mais caras do mundo para se viver. Um dos motivos é a proximidade com Los Angeles e o fato de ser um local turístico, o que sempre inflaciona os preços.
9. Adelaide
Essa cidade da Austrália apresentou aumento de custo na moradia, inclusive das casas populares. Isso torna o local um dos mais caros do mundo em 2024.
8. San Francisco
Outro lugar onde a demanda por moradia cresceu muito nos últimos anos, impactando os preços e o custo de vida.
7. Melbourne
Mais um município australiano na lista: Melbourne. Esse local é um dos centros culturais do país da Oceania e recebe muitos turistas. A demanda por casas é um dos principais motivos da elevação no custo de vida.
6. Honolulu
Por ficar isolada de outros pontos do Havaí, Honolulu se torna naturalmente um lugar caro. A moradia é um dos itens que mais pesa no local.
5. Los Angeles
Essa cidade turística dos Estados Unidos é também um reduto dos artistas de Hollywood. Por isso, entre outras razões, é um lugar muito visado, o que fez o custo da moradia crescer nos últimos anos.
4. San José
Mais um município californiano na lista dos mais caros do mundo: San José. Lá está localizado o Vale do Silício.
O lugar oferece os salários mais altos, por conta da mão de obra qualificada, o que também eleva o custo de moradia e dos demais serviços e produtos.
3. Vancouver
Chegamos ao Canadá, com Vancouver como a terceira cidade mais cara do mundo para se viver. O crescimento do turismo potencializou o aumento dos imóveis e de serviços e produtos.
2. Sydney
A cidade de Sidney, na Austrália, é a segunda mais cara do mundo em 2024. O local conta com ótima infraestrutura de saúde e educação, isso torna a moradia também bastante custosa.
1. Hong Kong
Hong Kong é a cidade mais cara do mundo, repetindo a tendência de anos anteriores. Até por conta da alta densidade demográfica, o preço dos imóveis é muito elevado.
Comentários estão fechados.