10 cidades mais caras do mundo para se viver – praticamente impossível!
Relatório considera principalmente o preço do metro quadrado em tais cidades.
Um relatório divulgado pela Demographic International Housing Affordability, nos Estados Unidos, divulgou uma lista de cidades consideradas as mais caras do mundo para morar. A referência é para o setor imobiliário, cada vez mais proibitivo nessas regiões.
Em razão disso, para quem for morar nestas cidades, é bom preparar o bolso. Aliás, em muitos casos, é melhor nem escolher algumas delas para morar, já que é praticamente impossível pagar pelo metro quadrado.
A seguir, veja as dez cidades mais caras reveladas no relatório.
10 cidades mais caras
do mundo para se viver
10 – Toronto
Uma das principais cidades do Canadá é, também, uma das mais caras de se viver no mundo. O controle da expansão local é um dos motivos que ampliam a especulação imobiliária.
9 – San Diego
Esta cidade da costa oeste dos Estados Unidos também aparece entre as mais caras e é uma das representantes norte-americanas nesta lista. Assim, morar por lá e comprar um imóvel é para poucos.
8 – San Francisco e
Adelaide
A cidade californiana de São Francisco, uma das maiores dos Estados Unidos, e Adelaide, na Austrália, estão empatadas em oitavo lugar. Morar por lá é um grande desafio!
7 – Melbourne
A cidade de Melbourne é outra australiana na lista das mais caras do mundo no momento. Nos últimos anos, os imóveis têm ganhado grande valorização por lá.
6 – Honolulu
A paradisíaca capital do Havaí está em sexto lugar entre as mais caras do mundo. Nem mesmo as atividades vulcânicas diminuem o ritmo inflacionário dos imóveis.
5 – Los Angeles
Reduto dos artistas de Hollywood, Los Angeles é a quinta cidade mais cara do mundo para se viver. E, neste caso, nem chega a ser uma surpresa.
4 – San Jose
Em seguida, aparece San Jose, outra cidade californiana entre as mais caras do mundo. O aumento da procura por moradia na região também fez o preço inflacionar.
3 – Vancouver
A cidade francesa do Canadá está em terceiro lugar entre as mais caras do mundo atualmente e vive uma situação parecida com a de Toronto, onde o controle da expansão urbana fez os preços dispararem.
2 – Sydney
Mais uma cidade da Austrália aparece na lista: Sydney. Essa região, muito procurada por estrangeiros, é a segunda mais cara do mundo, onde a especulação também é gigantesca.
1 – Hong Kong
Em primeiro lugar, está a cidade de Hong Kong, hoje umaCidade-Estado que voltou a pertencer ao território chinês.
Com uma das maioresdensidades demográficas do mundo, tem a maior procura por imóveis, e essademanda desenfreada a torna a cidade mais cara do mundo.
Comentários estão fechados.