10 mil vagas anunciadas: estude na USP de graça e sem sair de casa
Formações estão divididas em cursos de aperfeiçoamento, atualização, difusão e especialização acadêmica.
Seguindo uma tradição recente, a Universidade de São Paulo (USP) abriu 10 mil novas vagas em cursos online, em grande parte, gratuitos, que podem ser feitos por pessoas de todo o país.
As formações abrangem diversas áreas do conhecimento e são todas lecionadas por docentes dos quadros da própria universidade, que é considerada a melhor da América do Sul.
Os cursos são divididos em quatro tipos: aperfeiçoamento, atualização, difusão e especialização acadêmica. Para ingressar nas oportunidades, os interessados devem atender a pré-requisitos específicos de cada curso.
Além disso, é importante destacar que todos os cursos oferecidos são online, mas nem todos são gratuitos. Na lista de cursos de especialização, por exemplo, não consta nenhum gratuito, e a maioria deles são MBAs.
De qualquer forma, há diversas opções gratuitas, sobretudo na seção de atualização e difusão, que são também as mais flexíveis em termos de pré-requisitos.
USP oferece cursos gratuitos de diferentes tipos e em várias áreas do conhecimento – Imagem: reprodução
Inscrições e vagas
Para se inscrever em um dos cursos, os interessados devem ir até a página do Apolo, site dedicado à oferta de cursos online da USP.
Na página, constam todos os cursos listados por tipo e também as informações sobre eles, como se há gratuidade ou não, por exemplo.
Ao clicar no curso pretendido, o candidato pode conferir dados específicos da formação, como tempo de duração, escolaridade exigida para ingresso, período de inscrições, etc.
Interessados em qualquer um dos cursos precisam preencher um formulário com informações pessoais solicitadas.
No decorrer de cada uma das formações, existem também atividades propostas e metas de desempenho mínimo para aprovação, que variam de curso para curso.
Todos eles, sem exceção, oferecem diploma de conclusão, o que pode ser uma adição importante para o currículo de qualquer pessoa, dado o prestígio nacional e internacional da USP.
Comentários estão fechados.