12 universidades que mais formaram bilionários nos EUA
Cursos universitários não têm necessariamente ligação com a fortuna dessas pessoas, mas certamente foram importantes em suas trajetórias.
De acordo com a revista Forbes, os Estados Unidos têm, atualmente, 813 pessoas com fortuna pessoal que ultrapassa o US$ 1 bilhão. Ou seja, 813 bilionários.
Entre esses indivíduos há herdeiros, empreendedores autodidatas e outros que revolucionaram sua área de atuação, como Mark Zuckerberg, dono da Meta.
Contudo, é interessante notar que muitos desses super-ricos têm formação acadêmica e concluíram seus estudos lá mesmo nos EUA.
Apesar de não terem sido determinantes para o sucesso dos bilionários, os cursos universitários com certeza ajudaram essas pessoas em sua trajetória.
Nesse sentido, a própria Forbes decidiu criar uma espécie de ranking para apontar as 12 universidades que mais formaram bilionários no país, levando em consideração os 813 indivíduos.
Universidades dos EUA formaram bilionários como Elon Musk e Larry Page – Imagem: Reprodução
12 universidades norte-americanas que mais formaram bilionários
A seguir, você pode conferir a lista, que vai da “campeã” do ranking até a com o histórico mais enxuto de bilionários:
-
Universidade da Pensilvânia: formou 36 bilionários, dentre eles Elon Musk e Donald Trump;
-
Stanford University: formou 30 bilionários;
-
Harvard University: formou 28 bilionários, incluindo a atriz Natalie Portman e seis ex-presidentes norte-americanos;
-
Universidade de Yale: formou 19 bilionários, como Fred Smith, fundador da empresa de logística FedEx;
-
Cornell University: formou 13 bilionários;
-
Universidade do Sul da Califórnia e Universidade de Princeton: ambas foram responsáveis por formar 12 bilionários, dentre eles o ator e cineasta George Lucas (Sul da Califórnia) e o dono da Amazon, Jeff Bezos (Princeton);
-
Faculdade de Dartmouth, MIT e Universidade de Columbia: formaram 11 bilionários cada;
-
Universidade de Michigan e Universidade da Califórnia: formaram 10 bilionários cada. O destaque vai para Michigan, onde estudou Larry Page, um dos fundadores do Google.
Os outros 610 bilionários que não passaram pelas universidades citadas provavelmente estudaram em outros centros menos badalados ou concluíram seus estudos fora dos EUA.
Comentários estão fechados.