15 frases para celebrar o Dia das Mães

Hoje quase todos os países do mundo celebram o dia das mães de alguma forma. Saiba mais sobre essa data:

0

Hoje quase todos os países do mundo celebram o dia das mães de alguma forma. Inúmeros telefonemas são feitos nessa data. É um dos maiores feriados internacionais. Mas essa nunca foi a intenção quando Anna Jarvis fez uma campanha pelo Memorial do Dia das Mães.

O dia das mães nunca foi concebido para se transformar em uma máquina comercial. Então, como ficou tão fora de controle e qual é a história por trás do Dia das Mães?

Muitas religiões em todo o mundo celebram festivais em homenagem as mães. Os católicos romanos realizam uma celebração semelhante para Maria. No Hindu, o Dia das Mães é chamado de “Mata Tirtha Aunshi”. Isso significa “Quinze Peregrinações das Mães”. É comemorado no dia da lua nova no mês de Baisakh, ou seja, abril/maio. Esta celebração é anterior à criação da celebração popularizada nos EUA.

Em 1870, Julia Ward Howe escreveu a “Proclamação do Dia das Mães”. Era uma texto que chamava às mães para que se unissem na promoção da paz mundial. Foi um lembrete do poder das mães quando estão unidas.

Esta Proclamação estava ligada à convicção de Howe de que as mulheres tinham a responsabilidade de moldar o futuro de suas sociedades. Foi um lembrete do poder que as mulheres mantinham dentro de casa, moldando a vida e a mente de seus filhos.

Data como conhecemos atualmente

O dia das mães que conhecemos hoje foi realizado pela primeira vez nos EUA em 1908. Foi um dia muito particular e importante. Anna Jarvis realizou um memorial para sua mãe em Grafton, West Virginia.

Anna Jarvis espalhou cravos na primeira celebração do Dia das Mães, porque os cravos eram a flor preferida de sua mãe. A mãe de Anna, Ann Reeves Jarvis, morreu em 1905. Ela era uma ativista da paz que cuidava de soldados feridos em ambos os lados da Guerra Civil Americana.

Ann tinha criado os ‘Clubes de Trabalho do Dia das Mães’. O objetivo era tratar de questões de saúde pública. Esses clubes também ajudavam a ensinar as mulheres a cuidar adequadamente de seus filhos.

Depois que sua mãe faleceu, a missão de Anna era homenagear sua mãe, continuando o trabalho que ela começou. Assim, ela reservou um dia para homenagear as mães, “a pessoa que fez mais por você do que qualquer outra no mundo”.

Foram necessários 6 anos de campanha, quando os Estados Unidos começaram lentamente a reconhecer e celebrar o Dia. O dia das mães se tornou feriado oficial apenas em 1914.

No início da década de 1920, a Hallmark e outras empresas começaram a vender cartões de dia das mães. Os floristas estavam começando a lucrar com a venda de flores, principalmente cravos, o símbolo reconhecido do dia das mães.

Vestir um cravo branco no dia das mães era uma maneira de honrar uma mãe falecida. Já usar um cravo rosa era uma forma de homenagear uma mãe viva.

Frases para comemorar o Dia das Mães

“A vida começou com o despertar e amar do rosto de minha mãe.” – George Eliot

“Tudo o que sou, ou espero ser, devo à minha mãe.” – Abraham Lincoln

“Nascemos do amor; o amor é a nossa mãe”. – Rumi

“Mãe é o nome de Deus nos lábios e nos corações das criancinhas.” – William Makepeace Thackeray

“Quando você olha nos olhos de sua mãe, você sabe que é o amor mais puro que você pode encontrar nesta terra.” – Mitch Albom

“Uma mãe pode tomar o lugar de todos os outros, mas seu lugar ninguém pode tomar.” – Cardeal Meymillod

“A vida não vem com um manual, vem com uma mãe.” – desconhecido

“O melhor lugar para chorar é nos braços de uma mãe.” – Jodi Picoult

“Ele não percebeu que o amor de sua mãe por você foi tão poderoso que acabou deixando a sua própria marca.” – JK Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal

“Se no começo você não tiver sucesso, tente fazer da maneira que sua mãe lhe disse no começo.” – desconhecido

“Não há nada como a voz simpática de sua mãe para fazer você querer explodir em lágrimas.” – Sophie Kinsella, Delírios de Consumo

“Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em seu poder perfeito”. – Maya Angelou

“A felicidade de uma mãe é como um farol, iluminando o futuro, mas refletindo também no passado sob o disfarce de boas lembranças.” – Honoré de Balzac

“Maternidade: Todo amor começa e termina aí.” – Robert Browning

“O amor da mãe é paz. Não precisa ser adquirido, não precisa ser merecido”. – Erich Fromm

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.