Curiosidades sobre o filme ‘Titanic’, que voltará aos cinemas 25 anos após seu lançamento
Confira algumas curiosidades sobre esse filme que se tornou um dos romances mais amados pelo público.
Desde o seu lançamento, “Titanic” se tornou um clássico filme romântico muito conhecido no mundo cinematográfico. Porém, existem algumas curiosidades sobre o filme Titanic que são pouco conhecidas pelas pessoas que o assistiram. Então, confira as curiosidades sobre o filme, que voltará às telonas em fevereiro – agora em 4K e HD -, em comemoração ao 25º aniversário de seu lançamento.
Uma história de amor clássica
O filme Titanic, produzido em 1997, já tem 25 anos de lançamento, mas mesmo assim, até os dias atuais, atrai milhões de fãs em todo o mundo. O longa conta a história fatal de um amor entre um jovem artista, chamado Jack, e uma jovem rica, Rose, que são os personagens centrais e levam os fãs à loucura em todas as suas cenas.
O longa, que até hoje é assistido diversas vezes pelo público, conta com personagens variados, entre pessoas ricas, empregados e tripulantes. Mas, por apresentar a história em um navio, traz cenas empolgantes e muito cativantes para todos aqueles que o assistem.
É fundamental destacar que a produção do filme foi muito cara, principalmente por ter que representar um naufrágio depois de uma colisão com um iceberg.
Curiosidades sobre o filme ‘Titanic’
O que a maioria das pessoas não sabem é que o diretor do filme, James Cameron, realizou visitas ao fundo do mar para ver os destroços do verdadeiro Titanic, que naufragou em 1912. No total, foram 12 expedições para ver o navio, somando um tempo de visita muito maior do que os passageiros do Titanic passaram no navio. Cameron atuou também como editor, roteirista e produtor do filme.
“Titanic”, por 12 anos, foi o campeão das bilheterias em todo o mundo. Com isso, o filme recebeu várias premiações ao longo do tempo, incluindo 11 dos 14 prêmios Oscar aos quais concorreu.
Porém, mesmo com todas essas indicações, o filme não conseguiu a premiação por atuação. O ator Leonardo DiCaprio não era visto como o mais apto para fazer o papel de Jack, e Kate Winslet também apresentou dificuldades para ser a selecionada e fazer o papel de Rose.
Outra curiosidade é que Winslet foi vítima de uma pneumonia por não utilizar roupas térmicas enquanto fazia suas cenas na água. Além disso, a cena do filme em que o navio colide com o iceberg teve o mesmo tempo do naufrágio da vida real, com exatos 37 segundos de duração.
As cenas do naufrágio exigiam muito pessoal e bastante água. Para isso, foram gastos cerca de 120 mil litros de água para as gravações.
Agora, uma curiosidade nada agradável é que, durante as filmagens, muitos funcionários da produção foram hospitalizados após tomar uma sopa adulterada com pó de anjo (fenciclidina), uma substância anestésica. Os responsáveis pelo incidente nunca foram encontrados.
Um fato também importante a se destacar é que Lindsay Lohan foi cotada para um papel no filme, mas foi rejeitada pelo produtor James Cameron. Isso porque a atriz, ainda criança na época, era ruiva, assim como a protagonista, o que poderia causar uma confusão para o público.
Comentários estão fechados.