Evite Filas e Burocracia: Saiba Como Tirar 2ª Via do CPF na Internet

Perder ou ser vítima de um furto de documentos é um episódio muito comum. Felizmente, existem formas para tirar 2ª via do cpf de forma prática e simples.

0

Perder documentos ou ser roubada é um infeliz episódio que pode acontecer com qualquer um. O pior disso é a burocracia que deve ser enfrentada para resgatar o documento.

Já pensamos em ficar em filas, pegar senha e esperar. Mas, o que muita gente não sabe é que para tirar a 2ª via do CPF não é preciso enfrentar esses transtornos.

A internet veio para facilitar a vida de todo mundo! Felizmente o procedimento para tirar a 2ª via do CPF pode ser feito pelo site da Receita Federal e ainda pode ser imprimido em casa. Veja como fazer esse procedimento.

Há duas formas de fazer esse processo, um para pessoas que não declaram Imposto de Renda e outro para as que declaram.

Como tirar 2ª via do CPF

Para quem não declara imposto de renda

Se você não declara imposto de renda, o procedimento é simples:

Basta acessar a página da Receita Federal, preencher seus dados pessoas (número do CPF, nome completo, data de nascimento, nome da sua mãe e número do seu título de eleitor), e assim, será possível  visualizar o comprovante e para então fazer a impressão.

Para quem declara imposto de renda

Se você declara o Imposto de Renda, você poderá emitir sua segunda via do cpf através do Portal eCAC, centro virtual de atendimento da Receita Federal. Para acessar a página, é preciso um código de acesso, que por sua vez, é bem simples de gerar. Siga as seguintes instruções:

    1. Acesse a página para gerar o código.
    2. Preencha todos os dados necessários e os caracteres de confirmação, depois clique em “Avançar”;
    3. Indique os números dos recibos de entrega das últimas duas declarações de imposto de renda realizadas para assim criar uma senha. Logo depois, clique em  “Gerar Código;
    4. Com o código gerado, acesse a página do eCAC e digite o número do seu CPF, o código de acesso e a senha que você acabou de criar;
    5. Já na tela inicial do eCAC, basta clicar em “Cadastros” e em seguida, em “Comprovante de Inscrição no CPF”.

Veja também:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.