3 signos que fazem do sarcasmo um escudo emocional
Dentro das infinitas reações possíveis ao se sentir ofendido, os nativos de Câncer, Aquário e Virgem definitivamente irão usar o sarcasmo.
Existem signos que reagem de forma incisiva ou até explosiva ao se sentirem ofendidos. E, bem, tenho certeza que você se lembrou de algum ariano ou escorpiano por aí. Porém, outros nativos optam por uma abordagem diferente nesta situação. Pessoas do signo de Câncer, Aquário e Virgem preferem utilizar o sarcasmo como escudo emocional.
Leia mais: Haja coração: Esses são os 3 signos MAIS difíceis de se apaixonar
Entenda porque os signos abaixo recorrem ao sarcasmo como mecanismo de defesa
Top signos que mais utilizam sarcasmo:
1. Câncer (21 de junho a 21 de julho)
Sendo o signo mais emotivo e sensível do zodíaco, não é de se surpreender que o nativo de Câncer fique facilmente ofendido por comentários ou declarações de pessoas do seu círculo social, mesmo quando o comentário é feito em tom de brincadeira. O excesso de sensibilidade faz esses nativos levarem tudo para o coração, por isso, os cancerianos sentem a necessidade de revidar com indiretas sutis, utilizando humor ácido e comentários sarcásticos para disfarçar os seus sentimentos.
2. Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
O aquariano é o tipo de pessoa que não vai se permitir ouvir qualquer provocação em silêncio, por mais sutil que seja, ele não vai ignorar. Por isso mesmo que os nativos de Aquário estão sempre armados com sarcasmo até os dentes, independente do lugar, seja em casa ou no trabalho, eles usam sua sagacidade e humor para que a outra pessoa saiba que não está tudo bem ferir os seus sentimentos. Eles conseguem passar o recado sem precisar admitir isso abertamente.
3. Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Uma das coisas que o nativo de Virgem mais detesta na vida é demonstrar sentimentos negativos, como raiva ou medo, eles querem parecer sempre invencíveis e se sentem vulneráveis quando não conseguem esconder essas emoções. Por esse motivo, usam o sarcasmo para encobrir o que sentem quando estão ressentidos, apelando até mesmo para a ironia contra os seus desafetos, como forma de debochar disfarçadamente.
Comentários estão fechados.