Inacreditável: 300 animais são encontrados em casa de acumulador infestada de vermes
Animais foram resgatados de uma casa em Long Island, pois o lugar estava sob uma infestação. Bichos como gatos, coelhos, pássaros, tartarugas e cobras foram encontrados.
Segundo as autoridades de Nova York, cerca de 300 animais foram retirados de uma casa invadida em Long Island, na terça-feira, 18, pois estava infestada de vermes. Animais como gatos, coelhos, pássaros, tartarugas e cobras foram encontrados na residência em Miller Place. O lugar estava repleto de baratas, piolhos e carrapatos.
Leia mais: CIA está interessada em trazer de volta animais extintos, como os mamutes
“Você vê situações em que as gaiolas são empilhadas para que os animais possam urinar e defecar nos animais abaixo” afirmou o oficial do Ministério Público do Condado de Suffolk, Jed Painter, em entrevista à Fox 5 de Nova York. “Você verá coisas como conjuntivite, perda de cabelo, manchas de urina, lesões não curadas e cicatrizes”.
Situação envolvendo infestação surpreende
Presa, a suposta cuidadora Karin Keyes, é acusada de confinamento por crueldade animal sob vários crimes. Agora ela vai enfrentar um julgamento com direito a tempo de prisão e multas, caso seja realmente culpada das acusações sofridas recentemente.
A assistente social que estava envolvida no caso estava impressionada com os animais que a mulher tinha em sua casa. Um amiga próxima a Keyes também revelou à Fox 5 de Nova York que tudo começou com uma boa intenção de Karin, porém a situação “ficou fora de controle”.
“Quando ela descobriu que um animal estava doente ou precisava de um lar, ela o colocou sob sua asa”, afirmou Danielle Ward. Quando se ausentou da cidade, Karin Keyes pediu a algumas pessoas que cuidassem e alimentassem os animais, o que fez com que uma reação em cadeia acabasse levando à intervenção da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA).
“Os cuidadores acionaram o alarme de incêndio, trouxeram o corpo de bombeiros ao local, levaram ao departamento de construção, levaram ao controle de animais, levaram ao promotor público, levaram à ASPCA”, contou Painter.
Onde estão os animais resgatados?
Os voluntários da ASPCA supervisionam os bichos resgatados que recebem cuidados médicos. Após o tratamento, os animais de estimação são repassados para centros de vida selvagem e organizações de resgate.
Comentários estão fechados.