Inacreditável: 300 animais são encontrados em casa de acumulador infestada de vermes

Animais foram resgatados de uma casa em Long Island, pois o lugar estava sob uma infestação. Bichos como gatos, coelhos, pássaros, tartarugas e cobras foram encontrados.

Segundo as autoridades de Nova York, cerca de 300 animais foram retirados de uma casa invadida em Long Island, na terça-feira, 18, pois estava infestada de vermes. Animais como gatos, coelhos, pássaros, tartarugas e cobras foram encontrados na residência em Miller Place. O lugar estava repleto de baratas, piolhos e carrapatos.

Leia mais: CIA está interessada em trazer de volta animais extintos, como os mamutes

Você situações em que as gaiolas são empilhadas para que os animais possam urinar e defecar nos animais abaixo” afirmou o oficial do Ministério Público do Condado de Suffolk, Jed Painter, em entrevista à Fox 5 de Nova York. “Você verá coisas como conjuntivite, perda de cabelo, manchas de urina, lesões não curadas e cicatrizes”.

Situação envolvendo infestação surpreende

Presa, a suposta cuidadora Karin Keyes, é acusada de confinamento por crueldade animal sob vários crimes. Agora ela vai enfrentar um julgamento com direito a tempo de prisão e multas, caso seja realmente culpada das acusações sofridas recentemente.

Os animais foram retirados de casa na terça-feira. Foto: TERRIA DE ARGILA

A assistente social que estava envolvida no caso estava impressionada com os animais que a mulher tinha em sua casa. Um amiga próxima a Keyes também revelou à Fox 5 de Nova York que tudo começou com uma boa intenção de Karin, porém a situação ficou fora de controle”.

“Quando ela descobriu que um animal estava doente ou precisava de um lar, ela colocou sob sua asa”, afirmou Danielle Ward. Quando se ausentou da cidade, Karin Keyes pediu a algumas pessoas que cuidassem e alimentassem os animais, o que fez com que uma reação em cadeia acabasse levando à intervenção da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA).

Três cobras foram descobertas na casa, disseram autoridades. Foto: TERRIA DE ARGILA

“Os cuidadores acionaram o alarme de incêndio, trouxeram o corpo de bombeiros ao local, levaram ao departamento de construção, levaram ao controle de animais, levaram ao promotor público, levaram à ASPCA”, contou Painter.

Onde estão os animais resgatados?

Os voluntários da ASPCA supervisionam os bichos resgatados que recebem cuidados médicos. Após o tratamento, os animais de estimação são repassados para centros de vida selvagem e organizações de resgate.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.