4 alimentos para você excluir da sua dieta

A lista a seguir contém alguns alimentos que não fazem bem para a sua saúde. Saiba mais!

É muito comum conversar com as pessoas sobre dieta e controle alimentar e escutar coisas como: “eu amo comida e não vou parar de comer para emagrecer” ou “nossa, eu não sabia que isso fazia mal”. No entanto, os malefícios desses alimentos vão muito além da estética e podem representar uma ameaça à saúde. Por isso, é importante que você veja uma lista com os 4 alimentos que você deve excluir da sua dieta.

Leia mais: Os principais problemas causados pelo consumo constante do refrigerante

4 alimentos para remover da dieta

Hoje em dia todos os veículos de mídia e informação transmitem diversas notícias, incluindo o que é saudável ou não para a nossa alimentação. Além disso, com o advento da tecnologia, pesquisar na internet tornou-se um meio muito fácil de adquirir informações. Por isso, hoje trouxemos para você uma lista contendo quatro alimentos que deveriam ser ideais para remover da sua dieta. Confira esses itens a seguir e o porquê deles serem tão prejudiciais à nossa saúde.

1. Margarina

A margarina é resultado de um processo altamente industrializado e ultraprocessado. Basicamente, o que você obtém desse processo é a gordura trans. Como sabemos, um alimento rico em gordura trans é ruim para saúde e foco de doenças cardiovasculares.

2. Refrigerante

Além de ser uma bebida muito ácida, uma lata de refrigerante contém em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 kcal, 30 a 55 mg de cafeína e é rica em corantes artificiais e sulfitos. Apenas com essas informações já deveria fazer você reconsiderar seu consumo.

3. Cachorro-quente

O nitrito de sódio, um carcinógeno relacionado a condições como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês, é um componente encontrado tanto no cachorro quente quanto no bacon. O seu consumo e o de outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%.

4. Bacon

Nutricionistas afirmam que o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares e diabetes. Além disso, um estudo da Universidade de Columbia descobriu que consumir 14 porções de bacon por mês pode prejudicar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças relacionadas ao coração.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More