4 dicas para deixar sua flor-de-maio ainda mais linda mesmo no verão
A flor-de-maio é encantadora e resistente, mas requer cuidados específicos que dependem de dicas que facilitam a manutenção das flores durante o verão.
A flor-de-maio é uma planta suculenta, que pertence à família dos cactos e tem se popularizado em ambientes internos. Desse modo, é originária do México, onde cresce nas rochas e nas árvores, adaptando-se a vasos suspensos.
Veja também: Possível calendário de 2 mil anos de idade é descoberto em tumba na China
Em relação ao nome que remete ao quinto mês do ano, representa o tempo de florescimento no hemisfério norte. Logo, conheça as dicas que as tornam perfumadas e coloridas, assumindo cores que incluem rosa, vermelho e branco.
4 dicas essenciais para cuidar da flor-de-maio
- Priorize a luz indireta
Primeiramente, a flor-de-maio gosta de luz indireta, ou seja, não deve receber os raios solares diretamente nas folhas e nas flores. Essa recomendação busca evitar queimaduras que comprometem a aparência da flor. Sendo assim, uma dica é mantê-la do lado leste, onde receberá a iluminação matinal, que é menos quente.
- Mantenha a temperatura amena
Em segundo lugar, os brotos preferem temperaturas amenas, entre 15 e 25 graus Celsius. Portanto, não tolera o frio intenso, nem o calor excessivo, exigindo um espaço bem ventilado e climatizado. Por esse motivo, é importante protegê-la de variações climáticas, mantendo-a em um local abrigado e coberto.
- Faça mudas com a ponta das folhas
Outra medida é desenvolver as raízes, criando mudas para vender ou presentear amigos familiares. Dito isso, corte uma ponta da folha e realize o plantio em uma terra bem úmida, enraizando em até três meses. Lembre-se que a primavera e o verão são as melhores épocas, graças às condições de reprodução. Não esqueça de higienizar os utensílios utilizados com álcool 70% e um pano limpo.
- Regue moderadamente
Por fim, é interessante pensar que a flor-de-maio não precisa de muita água, pois armazena a umidade nas suas folhas carnudas. Entao, regue a planta moderadamente, apenas quando a terra estiver seca ao toque. Ao passo que o encalhamento apodrece a raiz, é melhor pecar pela falta.
Comentários estão fechados.