Veja 4 opções de alongamento para fazer onde quer que esteja
Hoje você irá conseguir entender quais são os verdadeiros benefícios do alongamento. Algumas opções fáceis para começar a colocá-lo em prática estão disponíveis.
O corpo humano é repleto de músculos. Sabe aquelas dores relacionadas a eles que incomodam e até causam impactos negativos no seu dia? O alongamento pode ser uma ótima solução para isso, pois a melhor parte é que promove uma ajuda para lidar com a má postura e o desenvolvimento nos esportes. Esses quatro tipos de exercício devem ser inseridos na sua rotina para um aumento do conforto e bem-estar.
Leia mais: Exercícios ideais para pessoas na casa dos 50 anos
Os benefícios do alongamento
Como começamos a falar anteriormente, este método faz muito bem para a saúde do corpo. Paralelo a isso, ele ajuda na elasticidade dos membros e proporciona uma melhor agilidade nas atividades do cotidiano, evitando a rigidez.
Alongamentos dinâmicos
Para chegar aos benefícios citados, trouxemos quatro tipos de exercícios dinâmicos, também conhecidos como educativos, para colocar em prática ainda hoje. Contudo é importante lembrar que, muitas vezes, é fundamental procurar um profissional fisioterapeuta ou de educação física para evitar lesões.
1. Avanço
Neste modo, você precisa ficar de pé e dar uma passada larga para a frente. Feito isso, o joelho da perna que ficou atrás deverá ser flexionado para baixo, depois deve voltar à posição inicial e flexionar novamente. Após realizar com uma perna, o mesmo deve ser feito com a outra.
2. Skiping alto
Esta é uma corrida sem sair do lugar. Nela, você eleva os joelhos de maneira alternada até a altura do quadril. Além disso, lembre-se de manter os braços em um ângulo 90°. Nessa atividade, tudo deve ser feito de forma ordenada.
3. Soldadinho
Este movimento lembra muito a marcha de um soldado, mas as pernas ficam esticadas neste caso. Para uma realização realmente correta do exercício, é necessário que você corra chutando para a frente, alternando as pernas. Retorne ao solo com as pontas dos pés.
4. Porção inferior das costas
De pé, leve as mãos em direção ao solo como se quisesse tocá-lo. Caso conseguir, o toque. Feito isso, mantenha os joelhos estendidos e a coluna alinhada. Fique nessa posição por alguns segundos e depois suba. É importante repetir a série pelo menos três vezes.
Comentários estão fechados.