5 cursos profissionalizantes que facilitam a busca por emprego

Em alguns desses cargos, os salários são altos e é fácil de conseguir uma colocação.

Cursos profissionalizantes sempre foram uma alternativa para quem quer entrar no mercado de trabalho e não tem condições de entrar na faculdade.

Além disso, eles são uma alternativa para quem está no ensino médio e busca uma qualificação antes de iniciar o ensino superior.

Alguns desses cursos profissionalizantes se tornam até uma oportunidade melhor de conseguir emprego. A seguir, confira cinco opções para facilitar a entrada no mercado de trabalho.

5 cursos profissionalizantes para conseguir bons empregos

1. Programação e Desenvolvimento Web

Os cursos técnicos nas áreas de Programação e Desenvolvimento Web permitem trabalhar na construção de sites e aplicativos e, a cada dia, as empresas buscam mais profissionais desse tipo.

Como há uma certa escassez de mão de obra qualificada, as empresas, especialmente as startups, oferecem boas vagas para esse cargo.

2. Eletricista industrial

Outro curso profissionalizante que demanda muitos profissionais é o de eletricista industrial, com muitas opções de trabalho em grandes fábricas.

Por conta da automação nessas empresas, essa função se tornou muito útil e demandada. Até mesmo a construção civil costuma absorver esses profissionais.

3. Técnico de enfermagem

Confira 5 cursos profissionalizantes que estão em alta e proporcionam bons empregos

Técnicos de enfermagem estão em alta – Imagem: Pixabay

O técnico de enfermagem tem mais facilidade em conseguir emprego que o próprio enfermeiro formado. É possível atuar em clínicas, hospitais, casas de idosos e até mesmo trabalho avulso.

Os salários, embora não sejam tão altos, são acima de muitas outras profissões de nível técnico.

4. Técnico em Logística

Agora vamos falar do técnico em logística, um profissional que está em alta no mercado brasileiro, principalmente por conta do crescimento do mercado eletrônico.

Eles são os profissionais responsáveis pelo armazenamento e estoque de produtos que chegam às centrais de entrega, além do gerenciamento de rotas e entregas.

Isso permite a entrada no mercado e, no futuro, a pessoa pode fazer uma faculdade de logística e subir de cargo dentro da empresa.

5. Técnico em segurança do trabalho

Por fim, temos o cargo de técnico em segurança do trabalho, que permite espaço em empresas e em construtoras, onde a demanda é sempre muito grande.

A preocupação com o bem-estar dos colaboradores e as exigências legais obrigam muitas empresas a admitirem esse profissional, que garante melhores condições no ambiente de trabalho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.