5 descobertas incríveis sobre o antigo Egito em 2022

Todos os tipos de descobertas possíveis você verá aqui. Veja mais detalhes!

O antigo Egito conta com diversas curiosidades e vários fatos que vêm sendo descobertos com o tempo. Logo, esse local conta com muitos segredos e, em 2022, os arqueólogos fizeram algumas descobertas fascinantes. De tumba de uma rainha até então desconhecida a um santuário de falcão com uma mensagem enigmática. É possível encontrar de tudo nesse mundo egípcio incrível. Saiba mais.

5 descobertas incríveis sobre o antigo Egito

Muitas pessoas ficaram impressionadas com como os arqueólogos foram minuciosos ao fazer algumas de suas descobertas. Confira a seguir cinco de suas descobertas mais incríveis sobre os egípcios antigos este ano.

Retratos realistas de múmias

Foto: Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito/Facebook/Reprodução

Os arqueólogos descobriram dois retratos completos de múmias, bem como outros retratos incompletos de pessoas enterradas no cemitério enquanto escavavam uma necrópole na antiga cidade egípcia de Filadélfia.

Os pesquisadores acreditam que os mortos provavelmente pertenciam à elite ou, pelo menos, à classe média, porque era caro ter pinturas personalizadas de pessoas que pareciam semelhantes na época.

Múmias com línguas de ouro

Foto: Ministério de Antiguidades Egípcias

Os antigos egípcios acreditavam que múmias envoltas em línguas de ouro ajudariam em sua transformação em seres divinos na vida após a morte. Uma equipe de arqueólogos descobriu vários exemplos dessa prática funerária única em uma área que estava sendo escavada em um antigo cemitério perto de Quesna, ao norte do Cairo.

Tatuagens protetoras de parto

Foto: Anne Austin/University of Missouri-St. Louis

Algumas mulheres egípcias antigas que estavam grávidas se tatuavam como um tipo de proteção relacionada ao trabalho antes de dar à luz. Seis exemplos dessa prática foram descobertos por arqueólogos enquanto estudavam múmias escavadas em Deir el-Medina, um sítio arqueológico próximo ao rio Nilo.

Nova compreensão da mumificação

Foto: Wellcome Images pelo Wikimedia Commons

Os antigos egípcios usavam a prática de enterro para direcionar os mortos para a divindade, e não para preservar seus corpos após a morte. O foco de uma exposição chamada “Golden Mummies of Egypt”, que será lançada no início de 2023 na Inglaterra, é mostrar esse novo entendimento que os arqueólogos chamam de “180 completos”.

Tumba de uma rainha desconhecida

Foto: Cortesia Zahi Hawass

Um grupo de arqueólogos descobriu a tumba da deusa da chuva Neith, uma rainha até então desconhecida. A descoberta foi feita em Saqqara, um sítio arqueológico em Gizé, e é a primeira menção a ela registrada no banco de dados arqueológico. Junto com o túmulo, os pesquisadores descobriram vários caixões e múmias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.