5 hábitos irritantes de passageiros em aeroportos
As experiências em aeroportos podem ser intrigantes e elas podem até mesmo chatear ou irritar algumas pessoas.
Viajar e ter novas experiências por várias partes do mundo é algo incrível, porém a experiência do aeroporto pode ser um tanto quanto frustrante. Afinal, todo o processo de fazer a checagem da bagagem, esperar pelo avião ou até mesmo ter um voo atrasado pode deixar até mesmo os mais otimistas irritados. Isso pode fazer com que alguns passageiros em aeroportos tenham atitudes bem irritantes com os funcionários do local. A seguir, confira as atitudes mais irritantes que os passageiros costumam ter.
O atendimento ao público em aeroportos
Alguns passageiros acabam se irritando com alguns imprevistos que podem ocorrer antes do embarque, como o atraso do voo ou o cancelamento do mesmo. Isso faz com que eles tenham atitudes impulsivas e acabem culpando os funcionários do aeroporto.
Porém, muitos acabam se esquecendo que as equipes de funcionários por trás de todos esses processos, também possuem um trabalho bastante estressante, principalmente quando não existe a colaboração dos passageiros.
As 5 atitudes mais irritantes para os funcionários de aeroportos
Considerando os aspectos descritos, saiba agora quais são as atitudes mais incômodas para quem trabalha em aeroportos e precisa lidar com a frustração das pessoas sem filtro:
- Quando os passageiros largam as malas sozinhas pelo aeroporto
Por questão de segurança, como a possibilidade de atentados terroristas, as equipes de proteção dos aeroportos estão constantemente em alerta para qualquer problema. Sendo assim, as malas deixadas sozinhas em saguões são as que mais chamam atenção das equipes de proteção, pois podem conter bombas, o que pode deslocar uma grande parte de funcionários e até mesmo paralisar os voos.
- Quando os passageiros não obedecem a fila de segurança
A passagem pela fila de segurança é algo que deixa as pessoas meio tensas, mas é essencial para garantir a proteção de cada um dos passageiros. Porém, muitos acabam desobedecendo às instruções dadas antes mesmo das revistas, como o uso de cintos, chapéus e aparelhos eletrônicos.
Essa desobediência com as regras, acaba deixando o processo ainda mais lento e irritando todos os outros passageiros e os funcionários que têm que escutar as reclamações de que o processo da revista está demorando.
- Quando deixam crianças correndo por todo o aeroporto
Bom, de maneira inevitável, os aeroportos são locais muito grandes e com um grande fluxo de pessoas de todos os lugares do mundo. Por isso, não é recomendável deixar crianças soltas correndo pelos saguões ou pelo próprio avião, mesmo que alguns pais não se incomodem com isso.
Além de ser uma questão de segurança, é muito estressante para os funcionários do aeroporto ter que lidar com bagunças e confusões causadas pelas crianças, além de que elas podem se perder e causar um transtorno ainda maior.
- Quando as pessoas que chegam tarde para evitar as filas
Vários passageiros costumam chegar atrasados apenas para evitar as longas filas, sejam elas a fila da segurança ou do check-in. Além de que alguns deles podem mentir ao informar que estão atrasados para seus voos, o que faz com que funcionários do aeroporto os coloquem na frente das filas.
- Quando os passageiros mentem para tentar conseguir um upgrade na viagem
Na verdade, é bem comum encontrar passageiros que mentem na hora do voo para tentar conseguir um assento executivo sobrando. Porém, essa é uma tentativa que tende a dar errado, além de fazer com que um funcionário do aeroporto perca tempo com essa tentativa do passageiro de se dar bem às custas da companhia.
Comentários estão fechados.