Pais de primeira viagem: 5 opções de lanches para a criança levar para a escola

Não quer encher o seu filho de alimentos processados e lanches industrializados? Veja opões para substituir as "baganas" por comida saudável.

Preparar uma boa lancheira para os filhos irem à escola acabou se tornando uma grande sensação nas redes sociais como o Youtube e o TikTok. A depender da forma como essa organização é feita, as crianças passam a ter mais interesse pela comida e acabam comendo tudo aquilo que é colocado. Que tal algumas dicas de lanches para os seus filhos aproveitaram ao máximo as refeições quando estão fora de casa?

Leia mais: Como manter uma lancheira fresca por mais tempo?

Lanche escolar: 5 opções para a semana

Essa refeição não deve ser interpretada como aquela em que a criança come apenas o que quer, muito pelo contrário. Essa deve ser a oportunidade de incluir alimentos que são saudáveis e interessantes para elas. Se você ainda está se adaptando à fase escolar dos seus filhos, vamos te ajudar com algumas sugestões.

1. Barrinhas de cereais

As barrinhas são ótimas por serem práticas e saudáveis. O alto teor de fibra pode proporcionar um trânsito intestinal ideal para o jovem que tem dificuldade para ir ao banheiro fazer o número dois. Além disso, elas irão gerar saciedade com poucas calorias.

2. Biscoito integral + iogurte

Toda criança gosta de biscoito, mas a quantidade de açúcar pode assustar os pais. Dessa forma, optar por um biscoito integral será uma ótima opção. Além disso, adicionar um iogurte natural irá complementar esse lanchinho de uma maneira muito mais interessante para todo mundo.

3. Bolo caseiro + suco da fruta

Os bolos são muito queridos por eles. Optar por fazer uma receita em casa, incluir aveia, frutas cristalizadas e castanhas também pode se mostrar ser um diferencial. O suco da fruta é considerado muito mais saudável quando comparado com refrigerantes e sucos industrializados, então pode ficar tranquilo.

4. Sanduíches naturais

Esse é o momento de fornecer carboidrato e proteína de uma forma muito mais saudável, seja utilizando frango desfiado ou atum. Quer um conselho? Use pães de forma integral para fornecer uma fonte de carboidrato mais segura aos pequenos. Eles vão agradecer quando mais velhos.

5. Fruta cortada com mel

As frutas podem ser vistas como algo sem graça, pois quase nunca despertam tanto o interesse nas crianças. Não é á toa que acabam sendo pouco consumidas. Contudo elas são muito importantes para fornecer nutrientes na fase de crescimento deles. Colocar um pouco de mel por cima de uma bela salada pode ajudar nesse processo de aceitação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.