5 plantas para quem é impaciente: elas têm crescimento acelerado!

Acredite! Há plantas que compreendem um crescimento que supera as expectativas de jardineiros iniciantes e ansiosos por novas folhagens. Veja.

Há plantas que crescem rapidamente, ou seja, atingem seu tamanho máximo em pouco tempo. Essas espécies são ideais para quem quer decorar o ambiente, criar uma cerca viva, ou ter uma horta produtiva, a partir de cuidados simples.

Veja também: Primeira vez com plantas? 5 cactos suspensos ideais para pequenos espaços

Portanto, exibem um ar de tropicalidade, visto que ocupam espaço rapidamente e fornecem sombra. Ou seja, garante a filtragem de gases tóxicos e a liberação de oxigênio, que melhora a qualidade da ventilação, enquanto reduz as alergias.

Conheça as plantas que têm o crescimento mais rápido

1. Costela-de-Adão

Foto: Shutterstock.

Primeiramente, a Costela-de-Adão se adapta a diferentes áreas, dos jardins às salas de convivência. Trata-se de uma variedade da América Central e do Sul, apresentando folhagens que lembram costelas humanas. Essa trepadeira chega a 20 metros de comprimento, gosta de solo bem drenado e iluminação parcial.

2. Guaimbê

Foto: Thais Ceneviva / Getty Images

O guaimbê cresce vertiginosamente e a beleza se encontra nas folhagens extensas e brilhantes. Desse modo, esta espécie brasileira abriga animais e consegue se fixar em arbustos e árvores. Em relação à manutenção, é aconselhável garantir solo rico em matéria orgânica, regas frequentes e luz indireta.

3. Liriope-verde

Foto: seven75 / Getty Images

Ao passo que forma touceiras densas e vistosas após o plantio, atinge 40 centímetros e foi registrada na Ásia. Além de ser associado ao lírio, reúne folhas roxas e brancas. Também é resistente, pois tolera solos pobres e longos períodos de seca, sombra e frio, decorando residências por vários anos.

4. Filodendro ondulado

Plantas
Foto: Firn / Getty Images

O filodendro ondulado é nativo da América do Sul, e o nome significa “amigo da árvore”. Assim sendo, produz folhas verdes, avermelhadas e roxas, que adoram calor, umidade e solo fértil. Nesse caso, ao ser considerada um arbusto, não ultrapassa 1 metro de altura, e gera jardins horizontais.

5. Jiboia

Plantas
Foto: Reprodução

Por fim, a jiboia costuma ser cultivada em vasos suspensos, tornando-se a queridinha das pessoas que moram em apartamentos ou casas pequenas. Devido ao efeito ornamental e presença em diversos continentes, requer pouca atenção. Entretanto, promove a purificação da atmosfera, e minimiza a sensação de calor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.