7 Dicas de Saúde Para as Pessoas Completamente Preguiçosas

Já pagou a academia o ano inteiro mas quando planejou começar ficou com preguiça e esqueceu do valor investido? Conheça dicas para acabar com a indisposição.

0

Quando nós estamos rodeados por uma rotina desgastante, é mais do que normal ficarmos indispostos para repensar o sedentarismo. Não temos ânimo ou disposição para atividades que requerem nossa energia, seja mental ou física.

Quem nunca pagou a academia até o fim do ano no intuito de “se obrigar a ir”, mas a cama é tão mais quentinha e confortável do que a esteira e por isso você simplesmente esquece do valor perdido?

A preguiça em grandes proporções acaba atrapalhando a rotina das pessoas, prejudicando sua produtividade e sua vida pessoal.

Por isso, é muito importante que procuremos soluções para fugir da rotina mortificante e assim promover práticas cada vez mais saudáveis e alcançar melhor qualidade de vida.

Veja também: Dicas de Alimentação Para Potencializar Seus Treinos

Pensando nisso, separamos uma lista com 7 dicas para preguiçosos de plantão.

Mas não se sinta ofendido, acontece com a maioria das pessoas, sejam com mais ou menos frequência.

1 Durma bem

Durma bem

Aquela soneca de qualidade é um dos fatores que mais geram bem estar na qualidade de vida de uma pessoa. Para recuperar suas energias físicas e mentais, é essencial que o sono esteja regularizado. Isso afeta até treinos de academia, isso por que se não estiver com seu sono em dia, o rendimento será pouco aproveitado.

2 Vocabulário para representar a dor ao longo de uma atividade física

Vocabulário para representar a dor ao longo de uma atividade física

Há pesquisas que revelam que quando as pessoas xingam a tolerância à dor aumenta. Isso é uma forma de potencializar seus treinos com menos dor.
O que acontece é que a percepção dolorosa e a frequência cardíaca são amenizadas.

3 Café

Café

A cafeína presente no café tem o poder de aumenta sua frequência cardíaca e o oxigênio que gira em torno de seu corpo. Com isso, os níveis de energia também
ganham impulso a ponto de lhe proporcionar mais força. Mas também não precisa exagerar nas doses. Ao ser ingerido em excesso, o café pode causar insônia e fadiga.

Além disso, também já foi demonstrado que a cafeína também auxilia na tolerância a dor assim como a dica anterior.

4 Seja simples

Seja simples

Não compensa trabalhar pequenos grupos musculares com exercícios muito específicos, já que focar em cada um deles pode demorar uma eternidade. A menos que você seja fisiculturista, não há necessidade desse tipo de perfeccionismo.

Para resultados gerais, aposte em movimentos como agachamentos, lunges (estocadas), empurrar horizontalmente a parte superior do corpo (por exemplo: supino e flexões), puxar horizontalmente (por exemplo: remadas), articulação (por exemplo: peso morto ou deadlifts) e empurrar verticalmente a parte superior do corpo (por exemplo: pressionar o ombro com pull-ups).

5 Comida Saudável

Comida Saudável

Um corpo saudável é construído a partir de 20% de exercícios e 80% de boa alimentação. Uma pessoa que come muita gordura e açúcar terá um trabalho maior para gastar essa energia, para evitar transtornos.

Por isso, arrisque em uma alimentação equilibrada e saudável com nutrientes e gorduras necessárias.

6 “No pain no gain” não funciona com os preguiçosos

“No pain no gain” não funciona com os preguiçosos

Sem dor, sem ganho. Só de imaginar essa dor muita gente já desiste. Por isso, uma dica é otimizar a rotina de treinos. O menos pode ser mais.

Planeje uma rotina curta mas intensa, de modo que o pouco tempo que você passe treinando seja aproveitado e produtivo da melhor maneira.

7 Yes fun, yes gain

Yes fun, yes gain

Já que associar exercícios fiscos com luta não é uma boa ideia para os preguiçosos, por que não associar com diversão? Sem contar que pessoas preguiçosas tem tendencia a realizar tarefas complexas com o mínimo de esforço possível.

Uma opções ideal é a dança que além da diversão que proporciona, trata-se de uma forma de manter sua saúde em dia.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.