7 lugares onde você deve evitar deixar o celular – veja os motivos
O celular é um acessório essencial e, por isso, tende a estar sempre com o dono. No entanto, alguns lugares podem oferecer riscos ao desempenho do aparelho e à segurança das pessoas.
O celular já é um item tão indispensável na vida das pessoas que faz parte da rotina em quase todas as 24 horas do dia. Assim, as pessoas levam o aparelho para a cozinha, quarto, banheiro e a todos os passeios e compromissos de trabalho.
Seja no banho ou na hora de dormir, o celular estará ao lado do dono, sendo uma ferramenta de comunicação e de conexão com o mundo. Mas a proximidade com o celular não significa que podemos tratá-lo de qualquer forma.
Alguns ambientes, como o banheiro, podem gerar danos internos no aparelho por conta da umidade. Da mesma forma, carregá-lo no bolso possibilita quedas e consequentes rachaduras na tela. Ou seja, deixá-lo em locais errados pode provocar-lhe danos e até acidentes elétricos.
Confira aqui os principais lugares onde você nunca deve manter o celular. Evitando levar os smartphones para esses ambientes, é possível prolongar a vida útil e garantir a sua segurança
7 lugares onde você não deve colocar seu celular
1. Ambiente úmidos
Banheiro e outros ambientes com umidade são a primeira dica de onde não levar seu celular. Como dissemos, tais ambientes podem danificar os componentes internos do aparelho por causa da presença de água e vapor.
2. Bolsa de praia
Apesar de ser legal levar o celular na bolsa quando vamos à praia, a água, o sol e a areia são perigosos para o funcionamento dele. A água e a areia podem entrar nas aberturas do smartphone, já a luz solar consegue superaquecê-lo.
3. Bolsos de roupas
Embora seja o espaço mais adequado, o dispositivo pode cair do bolso da calça ou de outras peças de roupas. Da mesma forma, o bolso traseiro também pode gerar uma pressão extrema e danificar a tela quando a pessoa estiver sentada.
(Imagem: Freepik/Reprodução)
4. Sutiã
Deixar o celular no sutiã é uma prática comum, mas desconfortável. O contato com o suor pode umedecer o aparelho.
Além disso, o busto é uma parte sensível do corpo que não deve ficar em contato com as ondas eletromagnéticas desses dispositivos.
5. Cama
Muitas pessoas costumam dormir com o celular embaixo do travesseiro ou em outra região da cama, principalmente quando está carregando.
Mas isso não é recomendado, devido ao risco de superaquecimento, explosão e incêndio, já que, caso tenha sido colocado para carregar, o celular tende a permanecer na tomada a noite inteira.
6. Exposição à luz solar
Celular em contato direto com a luz solar por muito tempo pode superaquecer a bateria, o que consegue provocar uma explosão.
Além disso, o calor em excesso afeta a visibilidade da tela e o desempenho do sistema.
7. Porta-luvas
Por último, o porta-luvas é outro local isolado que causa o risco de superaquecimento de baterias portáteis, como as dos celulares. O ideal é nunca deixar o smartphone no carro, já que ele pode atingir temperaturas extremas no interior do veículo.
Apesar de ser um acessório essencial na vida das pessoas, o celular deve ser mantido e transportado em locais adequados, para que a vida útil do aparelho e a funcionalidade sejam preservadas por mais tempo, sem que eles causem riscos para as pessoas!
Comentários estão fechados.