7 passos para ser mais feliz na vida, segundo Harvard; qual você faz?

Um professor de Harvard revelou os truques para ser mais feliz no dia a dia. Você já pratica algum desses hábitos?

Ser mais feliz é o que muita gente busca. Alguns acreditam que isso está relacionado ao dinheiro, ou ao relacionamento, ou a uma carreira satisfatória. Porém, ser mais feliz pode ser muito mais simples.

Veja também: 5 hábitos que pessoas com inteligência emocional fazem todos os dias

Um professor de Harvard chamado Tal Ben-Shahar, que é o guru da felicidade. Ele escreveu uns livros que tão bombando por aí, como “Mais Feliz” e “Ser Feliz”. E ele dá a letra sobre como chegar lá no topo do pódio da alegria.

Os 7 passos para ser mais feliz hoje

1. Tempo de qualidade

Primeira dica do mestre: curta a galera que te faz bem. Ou seja, nada de ficar perdendo tempo com quem só te derruba. Enfim, a chave é estar com a família e amigos, aquelas pessoas que te enchem de amor e boas risadas.

2. Perdão dos fracassos

Está tudo bem errar! Desse modo, o professor diz que a gente tem que abraçar os erros e aprender com eles. Quem nunca, né? Até porque ficar se martirizando só traz coisas ruins. Perdoa e bola pra frente!

3. Gratidão diária

Que tal um “obrigado” aí, hein? Ben-Shahar fala que agradecer pelo que temos de bom dá um up no astral. Então, trate de valorizar as pequenas conquistas e as coisas boas que acontecem no dia a dia.

4. Mova-se!

Bora mexer esse esqueleto! Ou seja, uma caminhadinha aqui, uma corridinha ali, o importante é não ficar parado. Além disso, dormir bem e comer direitinho também são parte do pacote da felicidade, tá?

5. Simplifique a vida

Sabe aquele ditado “menos é mais”? Então, leve a sério! Afinal, não adianta querer abraçar o mundo com as pernas. Foque no que importa e mande o estresse para longe.

6. Meditação e mindfulness

A meditação é como o superpoder da mente tranquila. Dessa maneira, que tal dar uma pausa e respirar fundo? Ajuda a colocar as ideias no lugar e a manter a calma no caos.

7. Seja resiliente

Por último, mas não menos importante, seja a pessoa que não desiste fácil. Problemas, todo mundo tem. Logo, a questão é saber dançar conforme a música e tirar uma lição de cada tropeço.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.