7 profissões exóticas que você provavelmente não conhece

Conheça essas profissões incomuns!

O mercado de trabalho é muito amplo e existem profissões para todos os gostos. Claro que existem as ocupações convencionais, mas há também algumas bastante incomuns. Mas você sabe quais são algumas delas? Neste artigo te apresentamos 7 profissões exóticas que você provavelmente não conhece!

Leia mais: Confira uma lista de profissões que concedem aposentadoria especial

7 profissões exóticas

Todo mundo conhece médicos, padeiros, engenheiros, vendedores, advogados e várias outras profissões tradicionais. Mas você já ouviu falar de gondoleiros, vasculhadores de lama, imitadores de macaco, degustador, empurrador, mergulhador de bolas de golfe e caçadores de ratos? Confira o que cada uma delas faz a seguir:

  • Gondoleiro

Gondoleiro é o profissional que conduz os barcos pelos canais da cidade de Veneza, na Itália, e é uma das ocupações mais desejadas da região. Isso porque poucas pessoas estão autorizadas a atuar nesta área, possuindo apenas 425 licenças.

  • Vasculhador de lama

Conhecido como mudlark, o vasculhador de lama ganhou popularidade em Londres, entre os séculos 18 e 19. Assim, esses profissionais são responsáveis por vasculhar os rios da capital da Inglaterra à procura de objetos valiosos para vender.

  • Imitador de macaco

Apesar dessa ser difícil de acreditar, é verdade! Os imitadores de macacos foram muito famosos na Índia no ano de 2014. O objetivo dessa profissão era fazer ruídos para afastar macacos reais, que estavam fazendo estrago em uma região do país.

  • Degustador

Embora o degustador não pareça tão incomum, saiba que essa ocupação pode ser oficial e a remuneração é excelente. Desta forma, você pode levar a vida degustando alimentos, e caso seja muito bom no que faz, seu paladar pode ser avaliado em milhões de dólares!

  • Empurrador profissional

Popular no Japão, o empurrador profissional, também conhecido como Oshiya, é pago para literalmente empurrar os passageiros para dentro do metrô do país. O motivo é que os seus vagões normalmente são muito cheios, fazendo a atividade dos empurradores profissionais ser essencial nesse tipo de transporte.

  • Mergulhadores de bolas de golfe

O mergulhador de bolas de golfe é o responsável por coletar todas as bolas de golfe que ficam dentro dos lagos. E acredite, o salário desse profissional é bem lucrativo, podendo chegar até a 100 mil dólares por ano!

  • Caçador de rato

Caçadores de ratos são muito comuns em Paris, encarregados de livrar o local desses animais e das pragas espalhadas por eles. No ano de 2017, esses profissionais chegaram a entrar em greve para reivindicar uma melhor contribuição salarial.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More