Chás calmantes: 3 chás que aliviam os sintomas da insônia e depressão

Conheça três chás que serão essenciais na hora de combater a insônia e a depressão!

Usar chás para prevenir e remediar diversos problemas de saúde é uma tradição milenar que sobrevive e provê muitos resultados positivos. Portanto, isso também significa que os chás podem agir no combate às doenças de distúrbios da ordem psicológica e emocional. Quer saber quais chás aliviam insônia e depressão? Então, continue a leitura!

Os chás geralmente recomendados para o alívio da insônia, depressão e ansiedade, estão associados à produção de melatonina, hormônio do sono. Logo, ele servirá como um calmante natural, que auxiliará o seu cérebro a descansar.

Leia Mais: 5 exercícios que irão te ajudar no combate da ansiedade!

Assim, mais propenso ao descanso, o seu cérebro conseguirá funcionar melhor, o que irá auxiliar no tratamento médico das doenças psicossomáticas. Portanto, veja aqui quais chás você precisa adicionar à sua rotina para melhorar o seu sono e aliviar ansiedade e depressão.

Chás que aliviam a insônia e depressão

  • Chá de Alfazema

Muitas pessoas conhecem apenas o aroma delicioso e tradicional da alfazema, mas desconhecem as propriedades medicinais do seu chá. Bem como o aroma desta planta medicinal pode auxiliar no combate à ansiedade, o chá dará ainda mais resultado. Isso porque a alfazema é uma planta medicinal rica em cumarina, que é uma propriedade muito importante no combate à insônia. Dessa forma, tomar um chá de alfazema antes de deitar é garantir o seu relaxamento.

  • Chá de Erva Cidreira

Também conhecida como melissa, a erva cidreira é uma planta medicinal que coleciona diversos benefícios para a saúde do nosso corpo. Por exemplo, ela auxilia no combate à gripe, às enxaquecas e problemas de estômago. Além disso, a cidreira é uma planta com enorme potencial para o tratamento de ansiedade e depressão, já que é dotada de um efeito calmante. Então, experimente tomar esse chá no período da noite, para que o seu corpo consiga relaxar.

  • Chá de Camomila

Por último, um chá que é bastante conhecido devido ao seu poder calmante, e tudo o que dizem a respeito da camomila é verdade! Isso porque ela é essencial para o alívio do estresse e combate à insônia. Ademais, essa preparação também será muito útil para o tratamento contra cólicas menstruais e sintomas somáticos da ansiedade. Como esse sentimento pode causar enjoos, dor de estômago e dores no corpo, o chá de camomila irá agir diretamente contra seus sintomas.

Assim, experimente adicionar esses chás na sua rotina para auxiliar no tratamento contra esses problemas. No entanto, saiba que é essencial ir ao médico quando os sintomas persistirem, para que haja um tratamento adequado. Por fim, não esqueça de compartilhar essa matéria com os amigos e familiares.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More