Alimentos proibidos para gatos: Veja o que evitar na hora de alimentar o seu felino

Entre os alimentos proibidos para a dieta felina está o leite, comumente associado aos gatos. Veja mais!

Os gatos, por vezes, demonstram muito interesse naquilo que estamos comendo, não é? E por isso, há quem não resista aos pedidos dos bichanos, sempre manhosos, e acaba dando ao pet um pouco de sua refeição. No entanto, é sempre importante ter em mente que o corpo do gato, especialmente seu sistema digestivo, é muito diferente do nosso. Sendo assim, muitos dos alimentos que nós consumimos diariamente podem ser extremamente tóxicos e proibidos para os felinos.

Leia Mais: Gatos Branquicefálicos: Conheça os cuidados necessários!

Desta forma, para evitar uma intoxicação grave, que pode inclusive levar o pet a óbito, é imprescindível que o dono se atente à dieta dos gatos. Veja aqui quais alimentos que são proibidos para gatos, a fim de evitá-los definitivamente!

Alimentos proibidos para gatos

  • Uva

Dá para acreditar que um alimento tão simples e saudável para nós humanos, seja perigoso para esses peludinhos? Pois então, saiba que poucos alimentos são tão nocivos aos gatos quanto a uva, visto que a fruta apresenta componentes nocivos para os pets. Ademais, o consumo de uvas pode levar o seu bichano à morte, tamanho o prejuízo desse alimento. Isso porque a uva irá atacar diretamente os rins do animal, causando falha renal, de forma que é essencial evitá-la.

  • Ovo cru

É muito comum que os gatos tenham interesse pelas cascas de ovos descartadas no lixo e queiram lamber o resto do ovo cru ali presente. No entanto, se você ver essa cena, afaste o gato do conteúdo rapidamente. Isso porque o ovo é prejudicial para o organismo felino, porque diminui a capacidade de absorção de vitamina B nos gatos, e essa é uma vitamina muito importante para a saúde do animal.

  • Leite e laticínios

Muitos não acreditam, mas o leite, tão comumente associado aos felinos, faz mal para a espécie, bem como seus derivados. Isso devido ao fato de que os gatos adultos são intolerantes à lactose. Dessa forma, para evitar vômitos, diarreias e dores de barriga no seu animal de estimação, deixe o leite para os filhotes. Depois de crescidos, o mais recomendado é oferecer uma dieta balanceada com alimentos específicos para gatos.

  • Chocolate

Os chocolates já seriam proibidos devido ao fato de serem derivados do leite, porém existem outras questões que necessitam ser destacadas. Devido ao alto teor de açúcar e gordura, esse alimento é um veneno para gatos. Assim, ao ingerir a menor quantidade de chocolate que seja, os felinos podem ter problemas intestinais, vômitos, problemas cardíacos e até morrer. Portanto, a melhor opção é manter o chocolate apenas para você.

Além desses, outros alimentos como alho e cebola, café e açúcar também são contraindicados para os bichanos. Então, se esse conteúdo foi útil para você, não esqueça de compartilhar essa matéria com outros cuidadores de gatos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More