8 raças de gatos que muita gente nem sabe que existem
Felinos são animais que encantam muitas pessoas e estão em todos os lugares do mundo
Os gatos são animais populares e, desde a antiguidade, já têm contato com o ser humano, devido à possibilidade de serem domesticados e se adaptarem ao ambiente.
Embora muitas raças sejam conhecidas, existem algumas que são pouco divulgadas e muita gente nem imagina que existem.
De acordo com a TICA (sigla em inglês para Associação Internacional de Gatos), há 73 raças de gatos reconhecidas oficialmente. Contudo, novas espécies sempre surgem e esse número pode aumentar.
A seguir, conheça oito raças de gato que muitos não conhecem.
8 raças de gatos mais raras do mundo
1. Khao manee
O khao manee é um gato originário da Tailândia, país no sudeste asiático. Uma das principais características dele é o pelo branco e brilhante, além de ser dócil e de fácil adaptação a ambientes com crianças.
2. Peterbald
Já o peterbald é um felino de origem russa e os pelos curtos são a principal característica do animal. A textura se assemelha a um pêssego e são animais bem calmos.
3. Sokoke
Em seguida, temos o sokoke, de origem queniana, um animal bastante independente. Apesar disso, é afetuoso com os tutores e tem um corpo magro.
4. Serengeti
Essa raça vem dos Estados Unidos e se destaca pelos olhos grandes e amarelados, além da pelagem dourada.
5. Chausie
Esse gato é resultado do cruzamento de espécies urbanas e selvagens e é conhecido desde o Egito Antigo. Ele tem uma orelha pontuda e precisa de muito espaço para se exercitar e brincar.
6. Kurilian bobtail
Outro gato de origem russa, o kurilian bobtail surgiu na Ilhas Curilas, que apresenta corpo robusto e pelagem espessa.
Além do instinto de caça inato, ele também é conhecido por saber nadar muito bem.
7. LaPerm
O laperm chama a atenção por conta dos pelos encaracolados. É um animal que surgiu nos Estados Unidos e um dos mais afetuosos e próximos dos tutores.
8. American wirehair
O american wirehair também surgiu nos Estados Unidos e tem os pelos mais ásperos.
Esse felino tem um comportamento de muita curiosidade, ao mesmo tempo, se identifica com as crianças e convive bem com pessoas e outros animais.
Comentários estão fechados.