Confira 3 dicas para te ajudar a escolher as melhores mandiocas da feira
Veja como escolher mandioca e confira todas as dicas necessárias para você levar apenas as melhores para sua casa.
A mandioca é um alimento amado pela maioria dos brasileiros. Além de ser uma excelente fonte de carboidratos, ela acompanha diversos pratos típicos do nosso país. Por isso, nesse artigo, iremos te ensinar como escolher mandioca e mostrar todas as dicas necessárias para você levar apenas os melhores produtos para casa. Acompanhe a leitura!
Leia mais: Vitamina de morango, pera e mel sem lactose: Aprenda a fazer essa deliciosa receita!
Aprenda como escolher mandioca macia e fácil de cozinhar
Também conhecida como aipim ou macaxeira, a mandioca é um alimento muito versátil e pode ser feita de várias formas, como no purê, frita e até mesmo na farofa, que é típica da região Nordeste. Por isso, saiba agora como escolher a mandioca perfeita para levar para casa.
Não é difícil aprender a escolher uma mandioca macia e fácil de cozinhar. O mais importante é comprar esse alimento apenas quando for realmente usar, para evitar desperdício. Além disso, a melhor época do ano para fazer a compra desse produto é nos meses de maio a agosto. Porém, você pode encontrá-lo no supermercado em qualquer época do ano. Vamos às dicas:
1. Cuidado com a casca
Geralmente a casca da mandioca é uniforme e possui tons de marrom, portanto, esse é o primeiro sinal ao qual você deve se atentar na hora da compra. Sendo assim, caso você note algum tipo de mancha de umidade ou fungo na casca, não compre, pois certamente esse alimento está ruim no seu interior.
Após analisar a sua aparência, passe para textura da mandioca. Assim, o ideal é que você consiga tirar um pouco da casca com as mãos e observar se aparece uma camada rosa.
2. Analise o miolo
É importante analisar a aparência do miolo, que pode variar de acordo com cada espécie de mandioca. O ideal é que ele seja branco ou amarelo claro, uniforme e sem apresentar manchas. Depois, verifique se seu cheiro é suave, sem aroma azedo e se possui uma textura ligeiramente úmida. Porém, se estiver muito pegajosa, não compre.
3. Peça para partir
Por fim, uma dica extra muito importante para saber escolher sua mandioca é pedir ao atendente que ele parta o alimento para que você possa ver se ele está realmente fresco. Assim, com ela cortada, você consegue observar com mais precisão a qualidade do miolo e da casca desse alimento.
Uma boa receita começa com a escolha de bons ingredientes, que por sua vez, devem ter qualidade. Portanto, agora que você já sabe como escolher uma mandioca macia e fácil de cozinhar, aproveite nossas dicas e vá à feira garantir a sua!
Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!
Comentários estão fechados.