Vitamina de morango, pera e mel sem lactose: Aprenda a fazer essa deliciosa receita!

Veja o passo a passo para preparar essa vitamina saborosa livre de lactose!

Vitaminas de frutas são excelentes escolhas para o café da manhã e lanches. Entretanto, pessoas que sofrem com a intolerância à lactose precisam optar por alternativas análogas ao leite tradicional, a fim de continuar a saborear esta bebida.

Portanto, hoje trouxemos para você uma receita de vitamina de morango, pera e mel sem lactose. Assim, você consegue ingerir diversos nutrientes essenciais ao organismo, livre de lactose e desconfortos intestinais. Então acompanhe este artigo e veja como preparar esta bebida!

Leia mais: Sorvete de banana caseiro: Veja essa receita saudável para se refrescar no verão!

Passo a passo para fazer vitamina de morango, pera e mel sem lactose

As receitas de vitaminas de frutas costumam ser bem simples, visto que basta colocar os ingredientes corretos no liquidificador e bater. Desta forma, o grau de dificuldade da vitamina de morango, pera e mel sem lactose é fácil.

Além disso, o tempo total da preparação é curto, pois é de apenas cinco minutos e não faz bagunça na cozinha. Apesar da receita deste artigo ser de morango, pera e mel, saiba que você pode substituir por outras frutas, de acordo com a sua preferência.

Esta receita tem um rendimento total de uma porção, mas caso você deseje fazer uma quantidade maior, é só aumentar todos os ingredientes proporcionalmente. Confira a seguir os itens necessários e o modo de preparo.

Ingredientes:

  • 1 pera em pedaços pequenos;
  • 1 xícara de chá de leite líquido zero lactose;
  • ½ xícara de chá de morangos congelados;
  • 1 colher de sopa de sementes de linhaça;
  • 1 colher de chá de mel.

Modo de preparo:

O modo de preparar essa vitamina é bem simples, pois basta pegar um liquidificador e acrescentar todos os ingredientes. Em seguida, bata a mistura até se tornar um líquido bem homogêneo.

Por fim, transfira a vitamina para um copo e sirva gelada. Dessa forma, você pode colocar o copo na geladeira ou utilizar cubos de gelo para deixar a vitamina mais refrescante, e depois é só aproveitar!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More