Conheça 3 frutas que você deve comer com a casca

Algumas frutas não necessitam que sejam descascadas, saiba quais são e a importância de comer a casca!

É costume de muitas pessoas descascar boa parte das frutas antes de comê-las, acreditando que a casca é somente uma camada superficial e sem nutrientes. Contudo, há frutas nas quais a casca pode agregar mais valor nutricional.

Assim, evite o desperdício e aproveite para agregar mais nutrientes à sua alimentação. Continue lendo o artigo e saiba algumas frutas que se deve comer com a casca!

Veja mais em: Por que comer as cascas das frutas? Veja aqui alguns motivos para não descartar as peles das frutas

Benefícios à saúde

Consumir frutas e legumes sem casca é comum em muitos lares, porém o consumo da casca, além de evitar desperdícios pode garantir uma melhor absorção de nutrientes. As cascas acrescentam mais vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. A casa de banana, por exemplo, possui o dobro da quantidade de vitaminas presente na polpa.

Além disso, a casca da banana possui quantidades maiores de potássio e cálcio que podem ser usados para preparação de bolos, saladas e outros pratos.

Sendo assim, a alta concentração de fibras podem auxiliar no controle dos níveis de colesterol ruim, LDL, triglicerídeos e diabetes. Além de ajudar no funcionamento do intestino e manutenção da dieta.

Frutas que se deve comer a casca

  • Manga

A casca da manga é rica em Vitamina C e A que controla os níveis de oleosidade da pele e garante uma pele bonita. Além disso, a vitamina C fortalece o sistema imunológico.

  • Melancia

A parte branquinha da melancia pode ser batida no liquidificador e consumida com leite. Pois, ela possui vitamina C, vitamina B6, zinco, magnésio e potássio. Contribui para a manutenção do sistema imunológico e circulação sanguínea.

  • Maracujá

O uso da casca do maracujá pode ser para fabricação da farinha de maracujá. Pois, ela é rica em pectina, uma fibra solúvel que é capaz de auxiliar no controle dos níveis de colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.