Alimentos com maior teor de gordura trans
Comidas comuns como pipocas e sorvetes também entram nesta lista.
É muito comum que alimentos industrializados sejam utilizados como alternativas fáceis em relação a produtos orgânicos. Afinal, essa praticidade é quase irresistível na correria do dia a dia. Porém, infelizmente, ao consumirmos esses produtos, acabamos ingerindo uma quantidade enorme de gordura trans, o que pode afetar diretamente nossa saúde. Logo, é importante conhecer os mais nocivos para evitá-los. Portanto, veja abaixo quais os alimentos com maior teor de gordura trans.
Leia mais: Saiba qual é a gordura mais saudável para usar na hora de fritar
Confira os alimentos com alto teor de gordura trans
Antes de tudo, é importante entender que ao evitar os alimentos muito gordurosos, podemos garantir diversos benefícios a longo prazo, como diminuir as chances de desenvolver doenças cardiovasculares e até mesmo um AVC.
- Macarrão instantâneo
Infelizmente, o famoso miojo, muito popular na casa dos brasileiros, é uma verdadeira bomba de gordura trans. Isso porque o alimento possui muito sódio em sua composição, o que pode aumentar bastante a pressão de quem o consome. Além disso, possui um valor nutricional extremamente baixo, o que faz o consumo não valer praticamente nada.
- Pipoca de micro-ondas
Quem não gosta de comer pipoca enquanto assiste um filme? A de micro-ondas se tornou extremamente popular justamente por ser bem prática de fazer. Porém, ela ainda é um produto extremamente industrializado, o que a torna rica em sódio e gordura trans. Portanto, mesmo que seja mais trabalhoso, a pipoca feita de maneira natural, através da fritura com água, traz muito mais benefícios.
- Sorvete industrializado
O sorvete que pode ser encontrado nos freezers dos mercados contém uma grande quantidade de açúcar e gordura trans. Além disso, possui muitos conservantes, o que torna um produto com valor nutricional totalmente descartável. Logo, caso queira consumir um sorvete ou picolé, é melhor você mesmo fazê-lo.
- Batata Frita
A batata frita é um dos alimentos com maior quantidade de gordura trans, especialmente as congeladas. Essas encontradas nos mercados, quando já vêm pré-fritas, estão lotadas de conservantes. Além disso, ao serem colocadas no óleo, absorvem mais gordura saturada, o que pode aumentar os picos de colesterol de qualquer pessoa.
Comentários estão fechados.