3 Bebidas populares que podem causar danos duradouros à sua pele
Saiba quais são as bebidas que podem estar prejudicando a saúde da sua pele.
Você já imaginou que as bebidas alcóolicas podem interferir diretamente na saúde da sua pele? Bem, isso pode até parecer estranho, mas é um fator estudado por muitos cientistas que comprovaram que sim, as bebidas interferem na saúde da pele.
Ou seja, por mais essa razão de saúde, é importante maneirar no consumo de álcool, e te mostraremos exatamente quais são as bebidas que podem prejudicar a sua pele. Confira o texto e saiba como elas fazem isso!
Veja também: Conheça o alimento que pode ajudar a regular os níveis de açúcar no organismo de quem tem diabetes
Os malefícios da bebida alcóolica
Tudo em excesso faz mal à saúde, principalmente as bebidas alcóolicas. Nesse sentido, o excesso de bebidas pode trazer vários problemas como acidentes, traumas e violência. Além disso, em casos de uso prolongado, podem aparecer doenças como cirrose, pancreatite e hipertensão arterial.
O consumo de algumas bebidas pode ainda prejudicar a saúde da sua pele, devido à alta quantidade de açúcares e outros componentes. Nesse contexto, a absorção de álcool é feita no estômago e no intestino delgado.
Caso você tome álcool com o estômago vazio, o pico da bebida no sangue acontece de 30 a 90 minutos após a ingestão. Desse modo, é necessário ter muito cuidado ao consumir qualquer bebida alcoólica.
Bebidas que prejudicam a pele
- Cerveja
A cerveja é uma bebida que pode conter carboidratos e sal na sua composição. As cervejas de boa qualidade apresentam antioxidantes na sua composição. Todavia, ela ainda se encontra entre as bebidas destiladas e interfere na saúde da pele, visto que atenua o efeito de desidratação do corpo.
- Mojito
Por ser rico em açúcar, o mojito pode prejudicar a saúde da sua pele. Além disso, acelera o processo de envelhecimento da derme e aumenta os níveis de insulina, provocando a inflamação em todo o corpo.
- Vinho
O vinho é a pior bebida para a saúde do rosto, na medida em que ele promove a abertura dos vasos sanguíneos da pele, o que leva ao aumento da vermelhidão com a liberação de histamina.
Comentários estão fechados.