Conheça o alimento que pode ajudar a regular os níveis de açúcar no organismo de quem tem diabetes

O iogurte natural tem sido cada vez mais incluído nas dietas de pacientes com diabetes. Saiba o motivo.

A diabetes é uma doença crônica bastante difícil de tratar e pode ter consequências complexas. No entanto, como uma alternativa para a regulação de açúcar no sangue, especialistas estão incluindo iogurtes naturais na dieta desses pacientes. Quer entender o motivo para isso? Então, confira como o iogurte natural pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.

Leia mais: Melhores vitaminas para quem é diabético

Como o iogurte natural pode ajudar a controlar o açúcar no sangue?

O processo do açúcar no corpo começa com a glicose entrando na corrente sanguínea e nos músculos, gorduras e células. Assim, é possível armazená-lo como fonte de energia para o corpo. Contudo, no caso dos diabéticos, a glicose não pode ser transportada e acumula-se em excesso.

Para baixar os níveis de açúcar no sangue, os especialistas concordam que é necessária uma alimentação saudável e atividade física consistente. Além disso, existe um alimento que pode regular os níveis de açúcar no sangue e prevenir a diabetes, o iogurte natural.

Afinal, o iogurte natural ajuda a controlar diabetes?

Segundo pesquisas atuais, nesta condição patológica, o consumo de iogurte natural pode ser essencial para controlar a doença. Estes estudos mostraram que esse alimento pode ajudar quem já possui diabetes, ou evitar que ela se desenvolva em pessoas que não a tem.

A tese central é que, como um produto lácteo fermentado com baixo teor de gordura, o iogurte natural reduz significativamente o açúcar no sangue. Dessa forma, as substâncias presentes nesse produto, como os hidróxidos de cadeia ramificada, funcionariam resultando na interação entre os aminoácidos naturais do leite e as bactérias lácticas do iogurte que ajudariam a diminuir a glicose em pessoas com diabetes.

Com isso, o estudo mostra que, ao ingerir o iogurte natural por cerca de 12 semanas, os pacientes começam a identificar melhoras no organismo. Isso acontece pois há o controle da glicemia, que ajuda a aumentar o funcionamento hepático e influencia na resistência à insulina.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.