Chá de folhas de amora: um remédio fitoterápico para sua saúde
Esse chá é multifuncional, e por isso vale muito a pena introduzi-lo em sua rotina para usufruir de todos os seus benefícios.
Beber um chá todos os dias pode trazer diversas vantagens para a saúde das pessoas, ainda mais se houver uma variedade de opções disponíveis em casa. Por isso, que tal sair um pouco do óbvio e experimentar novas combinações ou sabores? Por exemplo, você pode conhecer o chá de folha de amora, que reúne benefícios importantes, tais quais a regulação da hipertensão e a prevenção das pedras nos rins.
Além disso, essa bebida tem um sabor característico que todo mundo adora, e que com certeza você também irá gostar. Portanto, separamos aqui os principais benefícios do chá de folha de amora para você considerar bebê-lo.
Leia mais: O uso de chás para tratar diabetes do tipo 2 é real; Confira as melhores opções
Conheça todos os benefícios
Uma das principais vantagens do chá de folha de amora é que ele oferece as mais diversas contribuições para a saúde do nosso organismo. A começar pela sua grande potência antioxidante que ajuda na manutenção da pele, com a prevenção de rugas e linhas de expressão. Mas não é somente isso, pois os antioxidantes também irão ajudar na manutenção da imunidade, de modo a diminuir as chances de resfriado e outras doenças virais.
Ademais, vale ressaltar que o consumo desse chá também pode ajudar na prevenção de pedras nos rins, além de garantir a saúde do órgão como um todo. Sem falar que quem consome essa bebida com frequência também terá a pressão arterial mais regular e o cérebro mais ativo e saudável. Ou seja, vantagem demais para você não beber ao menos uma vez por semana.
Aprenda a fazer chá de folha de amora
Para fazer uma xícara de 250 ml de chá de folha de amora, você irá precisar de, ao menos, duas colheres de sopa da folha. Lembrando que você pode adquirir esse ingrediente em lojas de produtos naturais, onde eles são comuns.
Quanto ao preparo, esse será bem simples. Basicamente, você deverá aquecer a água até que comece a borbulhar, ou seja, antes de ferver. Ao chegar nesse ponto, tire a água do fogo e despeje na xícara onde estarão as folhas. Então, é só mexer bem e tampar a xícara para que haja a infusão e o seu chá fique mais consistente. Por último, você pode adoçar a seu critério, e também coar. De qualquer forma, ele já poderá ser servido!
Comentários estão fechados.