Gatos: Veja quais os cuidados necessários para quem divide a cama com seu pet

Algumas pessoas têm o hábito de dormir com o seu felino na cama, mas essa prática deve ser observada com um certo cuidado. Saiba mais!

O gato é um animal apaixonante e conviver com ele é uma constante aventura cheia de aprendizados. Por serem extremamente cativantes, algumas pessoas têm o hábito de dormir com esses felinos na cama. Essa prática, segundo especialistas, deve ser observada com um certo cuidado, principalmente quando alguns alertas começam a aparecer. Veja agora quais são os cuidados e os alertas a se observar. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Quais os objetos mais caros do mundo?

A recomendação

Segundo especialistas, o recomendado é que tanto os gatos quanto cachorros tenham sua própria cama, e que ela esteja em um lugar diferente do ambiente de descanso dos seus tutores. Isso ocorre pois os ecossistemas bacterianos dos bichinhos são diferentes dos humanos.

Assim, deve haver uma restrição maior em relação a isso. Então, se você possui o costume de dividir a cama com seu pet, veja quais os alertas necessários em questões de higiene e saúde.

Alertas para quem dorme com gatos

O primeiro alerta, e talvez o principal, é a necessidade de se atentar ao risco direto de pulgas e carrapatos que os animais podem transportar para a cama. Além disso, a presença constante desses felinos no seu local de dormir também pode aumentar a incidência de ácaros.

O segundo alerta tem relação com as doenças que podem se originar desses vetores. Algumas delas, inclusive, podem afetar até mesmo seu intestino, fígado, rins, coração e olhos. Logo, a recomendação é procurar um acompanhamento veterinário para o seu gato ou cachorro a fim de evitar que ele transmita alguma doença.

Por fim, o último alerta é voltado para a troca regular de roupa de cama. Esse hábito é extremamente necessário, pois evita o surgimento de doenças respiratórias, como alergias e crises de coceira. Assim, o intuito principal é de fazer com que a quantidade de ácaros diminua e eles não se multipliquem no colchão.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.