Empresa britânica busca identificar brasileiros superdotados por meio de teste

Empresa britânica criada em 1946 e destinada a pessoas superdotadas realizará testes em cerca de 15 cidades pelo Brasil.

Empresa britânica criada em 1946 e destinada a pessoas superdotadas (pessoas que possuem um QI mais elevado do que a média natural) realizará testes em cerca de 15 cidades pelo no Brasil.

Neste dia 28 de maio, sábado, a Mensa Brasil, empresa responsável por identificar pessoas superdotadas, irá realizar testes para encontrar pessoas com QI acima de 131.

Indivíduos com idade acima de 17 anos poderão participar, inclusive aqueles que estão cursando ou já finalizaram a conclusão do ensino superior. Eles serão divididos em grupos, que conterão de 5 a 10 pessoas que, no entanto, serão avaliados individualmente. Além disso, um profissional da área de psicologia irá acompanhá-los.

O teste é do tipo culture fair, um método utilizado para analisar o QI dos participantes e que não envolve conhecimento sobre conteúdos específicos.

O que é o teste?

Infelizmente não há muitas informações sobre o teste, a fim de que não haja a memorização do processo pelos participantes, porém contará com a presença de alguns pontos: explicações, realização do teste e finalização.

O tempo estipulado para ocorrer a realização do exame é de apenas 1h.
A empresa britânica já conta com a participação de 145 mil membros atualmente. E, ao que tudo indica, foram identificados 19 brasileiros superdotados na última edição, de acordo com uma avaliação realizada em meados de março.

A média do QI brasileiro encontra-se em 100, havendo uma variação de 15 para mais ou para menos.

Se você ficou interessado em realizar o teste para avaliar o seu nível de QI, essa é a hora. O custo exigido para participar é de R$148, e as inscrições podem ser feitas através no site ou enviadas por e-mail para o endereço: testes@mensa.org.br.

Mas, fique atento, o prazo estipulado para se inscrever é somente até o dia 27 de maio, sexta-feira.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.