Eletrobras anuncia data de início de oferta de ações; Confira!
Saiba todos os detalhes dessa grande oferta.
Desde que foi anunciado que a Eletrobras sofreria um processo de desestatização, muito se discute sobre como isso será feito. Segundo a empresa, a partir do dia 3 de junho, acionistas de capital, tanto nacional quanto estrangeiro, poderão investir em ações da companhia. Gostaria de ter mais detalhes sobre essa notícia? Então, acompanhe esta matéria até o final e fique por dentro do assunto!
Continue lendo: A privatização da Eletrobrás pode diminuir a tarifa de luz?
O que é a Eletrobras?
A Eletrobras é uma empresa de capital misto, sendo que o maior acionista da empresa é o próprio Estado. Essa companhia pode ser considerada como uma holding e detém a maior parte da ação da eletricidade no país. Atualmente, ela passa por um processo de abertura de capital e ofertará cerca de 627.675.340 novas ações a partir de junho.
Como funcionará a oferta?
O processo, que tem início no dia 3 de junho, receberá reservas para as ações até o dia 8 do mesmo mês. A partir desta data, as solicitações de ações serão avaliadas por um comitê que levará em consideração para tal as intenções de investimento (bookbuilding). Apenas no dia 9 de junho é que a empresa liberará o real valor de cada ação, e as negociações serão iniciadas no dia 13.
Existe alguma situação que pode prejudicar essa compra?
Aos interessados em adquirir uma das ações dessa grande companhia, os especialistas sinalizam que é preciso ter uma atenção especial. Isso porque a Eletrobras está passando por uma situação delicada de indecisão sobre dívidas.
Essa situação é referente à Furnas, subsidiária da Eletrobras que trabalha com a distribuição de altas tensões de energia. A ideia é que a subsidiária assuma a dívida de 1,58 bilhão da usina de Santo Antônio Energia (Saesa). Caso isso não aconteça, a Eletrobras ficará inadimplente, sendo que já possui uma dívida de R $41,64 bilhões, segundo o Valor Online.
Esse problema pode afetar drasticamente o preço das ações e pode causar grandes prejuízos aos investidores.
Comentários estão fechados.