Conheça os tipos de carne que duram mais tempo na geladeira

Saiba quais alimentos tomar cuidado para não estragar no seu freezer.

Nossos freezers e geladeiras desempenham um papel super importante, não é mesmo? Esse eletrodoméstico indispensável nas cozinhas modernas é responsável pelo armazenamento seguro de diversos alimentos. Entre eles, as carnes que utilizamos no dia a dia.

Entretanto, para armazená-las, é preciso ter alguns cuidados, especialmente em relação ao tempo em que deixamos cada uma delas armazenadas. Por conta disso, separamos neste artigo os tipos de carne que duram mais tempo na geladeira.

Leia mais: Diferentes maneiras de amaciar carnes de segunda

Com a alta na inflação, a carne está se tornando um produto de luxo para muitas pessoas. Por conta disso, todo cuidado para que ela possa ser armazenada de maneira segura é essencial. Dessa forma, é possível fazer os mais diferentes cortes durarem em nossa geladeira, sem que percam sua qualidade e passem da validade. Por conta disso, é importante entender que eles não se comportam da mesma maneira em baixas temperaturas.

Cortes que duram mais tempo

Segundo especialistas, algumas carnes podem se decompor mais rápido que outras, então devem ser preparadas primeiro. Assim, é possível evitar alguns riscos à saúde, como intoxicação alimentar ou outro tipo de contaminação. No geral, se o objetivo for armazená-las por muito tempo, é recomendado investir em carnes magras inteiras ou picadas, mas sempre com baixos níveis de gordura.

Para aumentar as suas chances de mantê-las bem conservadas, embalagens herméticas são excelentes opções. Por conta disso, cozinheiros profissionais e donas de casa estão sempre mantendo pedaços de pernil, filé ou picanha nesses sacos. Além disso, peças que não possuem osso também podem durar bastante, pois assim as fibras da carne não serão quebradas. Inclusive, essas dicas também valem para carnes brancas, como frango e peixe.

Portanto, é possível perceber que os cortes com ossos acabam durando muito menos tempo, como a costelinha e o olho de lombo. Além disso, é preciso redobrar o cuidado com as gorduras, então nada de deixar os hambúrgueres guardados por muito tempo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.