Remova ESTE aplicativo infectado com vírus que foi banido da Play Store
Entenda o porquê da decisão tomada pelo Google.
O Google tomou a decisão recente de excluir diversos aplicativos de sua loja oficial. Se você baixou um desses apps é preciso ficar ligado imediatamente no funcionamento do seu Android, pois o motivo da remoção está relacionado com o compartilhamento de senhas a partir de um malware conhecido. Acompanhe o texto e saiba mais detalhes sobre o aplicativo infectado com vírus removido da Play Store.
Leia também: Saiba identificar os sinais de comunicação abusiva no WhatsApp
Aplicativo que foi removido pelo Google
Todo mundo sabe que nessa era de informações, os nossos dados pessoais estão cada vez mais sendo alvo de pessoas mal intencionadas que buscam ganhar dinheiro divulgando-os na internet. Desse modo, analisando o comportamento de um aplicativo específico, o Google descobriu a presença de um vírus infeccioso no software. Assim, o PIP Pic foi removido pela empresa nesta semana.
De acordo com a empresa, o app foi banido às pressas por ter sido detectada a presença de um malware agressor que tinha o intuito de roubar credenciais do Facebook, como senhas e outras informações pessoais.
Infelizmente, pessoas mal informadas e que já baixaram o aplicativo não terão para onde correr. A única alternativa é mudar as senhas das redes sociais e excluir o aplicativo imediatamente.
O software já foi excluído da loja de aplicativos pela empresa e, embora ainda possa aparecer disponível para download, o Google já bloqueou o acesso de todos os usuários.
Como foi descoberto?
A ameaça foi descoberta pelo Dr.Web, que alerta que esse aplicativo não é o único que está infectado. Há outros apps maliciosos em circulação, e por isso é preciso ter muito cuidado. Segundo o relatório divulgado pela empresa responsável pela segurança, são eles: Papel de parede de animais selvagens e exóticos, ZodiHoroscope, PIP Camera 2022 e Magnifier Flashlight.
O PIP e o ZodiHoroscope já foram removidos pelo Google e não se encontram mais disponíveis para download. Contudo, se você já tiver um desses baixados no seu celular, é preciso ter muito cuidado. Se possível, troque as senhas de todas as suas redes sociais logadas no aparelho imediatamente e exclua o aplicativo.
Comentários estão fechados.