Nokia 105 arrasa em 2022: celular básico mais vendido do mundo

Nem todo celular precisa de WhatsApp para fazer sucesso.

O que o famoso Nokia Tijolão já fez de sucesso, entrou para a história. E pelo visto, o sucesso da empresa continua! No primeiro trimestre de 2022, o Nokia 105 conquistou o pódio de celular básico mais vendido do mundo. Essa classificação fez com que a HMD Global, dona da marca, ficasse na segunda posição no ranking de empresas com modelos similares. Para saber mais sobre esses aparelhos, confira o artigo na íntegra!

Leia mais: Inovação: Nokia apresenta modelo de celular quadrado.

Nokia 105: saiba mais sobre esse sucesso

O Nokia 105 faz parte dos denominados feature phones. Esses são aparelhos mais simples, que fizeram muito sucesso anteriormente e hoje são percebidos pelo seu estilo retrô. Mesmo básico, o Nokia 105 contém ferramentas bastante necessárias, além da própria função de realizar ligações e enviar SMS, e ainda conta com o famoso jogo da cobrinha e lanterna.

Apesar de não ser vendido oficialmente no Brasil, é possível encontrá-lo no varejo online por um valor bastante acessível, na faixa dos 170 – 200 reais. Para aqueles que desejam fugir do excesso de modernidade e imediatismo que os aparelhos atuais oferecem, o Nokia 105 parece ser a solução perfeita.

Apenas com disponibilidade de internet 2G, sem capacidade de aplicativos como WhatsApp, Instagram ou Twitter, e com música por meio de rádio FM, torna-se bem incomum e super bem vindo. Ademais, consta de uma “bateria infinita”, que pode durar cerca de 15 dias consecutivos com uma única carga.

O sucesso da Nokia no Brasil

Não é a primeira vez que um aparelho da HMD Global faz sucesso no país. Em 2018, o Nokia 8110 se destacou pela proteção IP52, além da sua cor chamativa. Mais recentemente, em 2021, a empresa recriou o famosíssimo “tijolão”, um Nokia 6310.

Contrário ao que aparentam no fluxo do mercado, os celulares básicos vêm movimentando altas quantias de dinheiro. Por possuírem uma durabilidade muito superior a outros smartphones, e também devido ao elevado número de furto dos mesmos, tornou-se essencial possuir um celular reserva por questões de segurança.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.