Descubra se existe um espião no seu celular através de um aplicativo

Existem alguns spywares que podem coletar os dados pessoais do seu smartphone através de aplicativos.

Os telefones celulares, assim como os computadores, são vulneráveis a ameaças virtuais. Spywares e stalkerwares são softwares maliciosos que rastreiam as atividades dos usuários e coletam informações pessoais. Por isso, se você deseja saber mais sobre como identificar se há um aplicativo espião no seu smartphone, é só continuar lendo este artigo.

Leia mais: Mensagens perigosas: saiba como evitar cair em golpes do WhatsApp

Descubra aplicativos espiões no seu celular

Apesar de terem um objetivo semelhante, as duas categorias de software não são as mesmas. O spyware é conhecido por infectar dispositivos por meio de documentos infectados e buscar informações mais generalizadas, como senhas e informações de contas bancárias, entre outras coisas. O stalkerware, por outro lado, é usado para rastrear uma pessoa e está frequentemente ligado a casos de abuso em relacionamentos amorosos. Independente de qual seja a forma, saiba como identificar se há um intruso no seu celular.

Como descobrir se há um espião no smartphone?

Não há uma receita específica para descobrir se o seu telefone tem um software de espionagem instalado – afinal, eles podem se esconder muito bem. Mesmo assim, esses aplicativos deixam para trás certas pistas que alertam os usuários sobre sua presença. Dessa forma, o primeiro passo é ver se o seu smartphone está se comportando de forma anormal. Portanto, observe os seguintes aspectos:

  • Veja se o seu celular está apresentando sinais de lentidão ou travando demais;
  • Se o seu telefone está ficando mais quente que o normal, pode ser um sinal de que há algo errado;
  • Confira se a bateria e os dados, de forma geral, estão terminando mais rapidamente.

Vale ressaltar que o spyware não é a única causa desses problemas. No entanto, como o software malicioso opera em um segundo nível o tempo todo, espera-se que o telefone exiba algum comportamento incomum. Depois disso, verifique se você tem algum aplicativo desconhecido instalado no seu telefone. Acesse as configurações do sistema e examine-as uma a uma, procurando por programas que você pode ter esquecido de verificar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More