Brasileiros brilham e ganham 112 medalhas em competição internacional de Matemática
Delegação brasileira composta por 225 alunos participaram da Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia e se destacaram entre 1,5 mil estudantes de 16 países.
Estudantes brasileiros que participaram da Olimpíada Internacional da Ásia (AIMO), no início deste mês, voltaram com um peso a mais na bagagem! A delegação com 225 alunos de escolas públicas e privadas do país trouxe para casa, nada menos, que 112 medalhas, sendo três de ouro, 23 de prata e 86 de bronze.
O evento aconteceu em Bangcoc, na Tailândia, entre os dias 02 e 07 de agosto, contando com 1,5 mil concorrentes oriundos de 16 países. A delegação foi composta por 87 alunos de escola privada e 138 de instituições públicas cursando do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio.
A participação no evento dependia do convite pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC) dado às escolas de melhor desempenho na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras. A edição aconteceu em abril deste ano e o diretor da Rede, Ozimar Pereira, falou sobre a importância desse tipo de iniciativa.
O boom das participações quando comparadas a 2018 mostram o interesse das escolar em incentivar seus alunos bem como no trabalho facilitador executado pela Rede POC. No caso da delegação brasileira, em específico, a viagem de parte dela aconteceu graças à mobilização de uma arrecadação on line.
Doze alunos da cidade paulista de Leme, todos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Deputado Salim Sedeh, foram convidados após conquistarem medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras. Sem fundos para a viagem, foi aberta uma “vaquinha” virtual para arcar com os custos.
Do total, três seguiram para a Tailândia representando a turma e conquistaram duas medalhas de bronze na competição.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.