Atualização do WhatsApp pode deixar os administradores dos grupos ainda mais poderosos
Mudanças são requisitadas há bastante tempo pelos usuários.
O grupo Meta vem lançando uma série de atualizações para o seu mensageiro. Recentemente, alguns blogs de tecnologia indicaram que os desenvolvedores estão trabalhando em ferramentas para deixar os administradores dos grupos do WhatsApp mais poderosos. Apesar dessas mudanças serem exigidas há algum tempo, alguns usuários expressaram preocupações com pessoas que podem se tornar um pouco mais autoritárias.
Leia mais: Meta irá introduzir versão paga do WhatsApp; conheça os benefícios
As novas ferramentas
Segundo o WABetaInfo, o WhatsApp concederá aos administradores a capacidade de excluir todas e quaisquer mensagens enviadas nos chats dos grupos que eles supervisionam. Atualmente, elas só podem ser excluídas pelos usuários que as enviaram originalmente, mas esse novo recurso – que ainda deverá passar por testes na versão beta – será um privilégio somente dos administradores.
Ainda assim, os membros serão informados quando uma mensagem foi apagada do grupo, enquanto os administradores receberão um aviso para confirmar se realmente desejam apagar algo. Além disso, o prazo para excluir mensagens, que atualmente é de até 1 hora após o envio, será estendido para 2 dias e 12 horas. Inclusive, é uma opção que já está disponível para alguns usuários do Android.
No final, permitir que os usuários possam excluir mensagens nas conversas trouxe bastante diferença nas dinâmicas do aplicativo. Exigida por anos, as atualizações permitiram que erros pudessem ser corrigidos, além de trazer mais segurança para as milhões de pessoas que utilizam o serviço diariamente. Entretanto, o receio de que a nova atualização crie alguns administradores um pouco mais autoritários trouxe certa desconfiança para alguns usuários.
Mudanças no aplicativo
Nos últimos meses, os desenvolvedores do WhatsApp, após anos priorizando a segurança e privacidade do mensageiro, como a ampliação da criptografia, passaram a lançar ferramentas solicitadas há anos pelos usuários. Entre eles, a possibilidade de reagir a mensagens com emojis, mídias temporárias como no Instagram e escutar áudios fora dos chats em que eles foram enviados.
Além disso, vem sendo trabalhada uma versão paga do aplicativo, direcionada para quem utiliza o WhatsApp Business.
Comentários estão fechados.