Comer pêssego faz bem? Confira tudo sobre essa frutinha
Comer pêssego em excesso pode causar certos efeitos colaterais.
Comer um pêssego geladinho em um dia quente de verão pode ser algo ótimo pra muita gente. Sua polpa suculenta geralmente amadurece exatamente na época em que é verão nos Estados Unidos, no hemisfério Norte do globo, de modo que essa fruta pode ser uma boa maneira de saciar a vontade de comer um docinho durante dias quentes. Além disso, essa fruta traz diversos benefícios para a saúde.
Assim, acompanhe a leitura e saiba quais são os benefícios de comer pêssego!
Leia mais: Refeição fora consome até 70% do salário mínimo após pandemia
O pêssego e suas propriedades
O pêssego é uma fruta muito saborosa e suculenta, cultivada principalmente em países frios. Com mais de cem variedades, ela possui origem chinesa e seu consumo constante pode contribuir bastante para a saúde do corpo.
Essa fruta possui alta concentração de água, baixo valor calórico e altos teores de fibras. Além disso, a sua polpa é rica em vitamina A, C e complexo B. Destaca-se a presença de vitamina C, concentrando antioxidantes que ajudam na saúde da pele e do sistema imunológico.
No mercado é possível encontrar diversas opções, tanto a seca, in natura, quanto em calda, que podem ser consumidas até mesmo com ingredientes doces e outras receitas.
Alguns efeitos de comer pêssego
- Pêssegos podem reduzir o risco de doenças no coração
As doença cardíacas são as principais causadoras de mortes nos Estados Unidos. O pêssego, contudo, pode ser um aliado no controle dessas doenças. Um estudo mostrou que os flavonóides contidos na fruta reduzem as taxas de colesterol ruim dos pacientes.
- Pêssegos no controle do câncer de mama
A incorporação do pêssego na rotina de quem foi diagnosticado com câncer de mama é uma maneira de regular os efeitos. Já que a presença de polifenóis podem reduzir o crescimento e a metástase das células cancerígenas.
- Pêssegos melhoram a digestão
O pêssego contém uma alta concentração de fibras, que podem fazer com que sua digestão seja regulada e seu intestino funcione adequadamente.
Comentários estão fechados.