Veja a forma futurista como passageiros de um aeroporto coreano estão recebendo café
O famoso aeroporto sul-coreano parece estar 20 anos a frente do seu tempo. Confira!
Quando se fala em tecnologia, alguns países asiáticos como Japão, China e Coreia do Sul são os primeiros a surgir na mente, não é mesmo? Bem, aparentemente este estereótipo não é em vão. Isso porque o Aeroporto Internacional de Incheon, localizado cerca de 50 quilômetros de Seul, oferece café de um modo bem futurista para os seus passageiros. A novidade vem chamando a atenção dos milhares de viajantes que passam pelos terminais todos os dias. Veja mais abaixo.
Leia mais: Escolas coreanas: Conheça algumas curiosidades do ensino na Coreia do Sul
Imagina só você chegar em um aeroporto, sentir aquela fome e receber comidas ou bebidas através de máquinas automatizadas? Essa é uma grande surpresa, até mesmo para os cidadãos coreanos que já estão acostumados com grandes avanços. Nesse caso, muitos passageiros poderão receber suas comidas por meio de robôs, que prometem otimizar o tempo do “delivery” no local.
Entregas através de robôs
Lançado em 18 de julho, o robô é operado através de um aplicativo chamado Baemin, feito pela empresa coreana LG Electronics. Inclusive, ele já está presente em outros ambientes, como hospitais e escritórios. No aeroporto, eles são chamados de Air-Dilly. O robô atende nos terminais e carrega alimentos e bebidas de Baskin-Robbins, Paris Baguette e Dunkin para as pessoas das 09h às 17h.
Para que ele consiga atender o máximo de viajantes possível e as entregas não levem tanto tempo, são utilizados seis robôs do mesmo modelo, mas a previsão é de que este número seja ainda maior nos próximos meses. Inclusive, as empresas que utilizam o serviço não cobram nenhuma taxa pelas entregas.
Segundo os cientistas e desenvolvedores, é uma excelente forma de atender as necessidades de viajantes cansados e famintos, especialmente em um país em que a indústria do turismo cresce cada dia mais com a exportação do KPOP e das famosas novelas coreanas. E aí, o que achou? É um ótimo jeito de utilizar a tecnologia no dia a dia, não é mesmo?
Comentários estão fechados.