Veja como transferir benefício do INSS para outra conta ou instituição
É possível fazer essa atualização presencialmente ou pela internet, o que diminui o tempo de espera para os solicitantes.
Se você é beneficiário do INSS e deseja transferir o valor recebido para algum outro banco, saiba que é possível fazer essa atualização presencialmente ou pela internet, o que diminui o tempo de espera para os solicitantes, pois não é preciso se deslocar até uma agência.
Leia mais: Erros reduzem valor das aposentadorias pelo INSS; entenda
Com base nisso, separamos algumas informações úteis para você que pretende realizar a transferência do recebimento do benefício para outra instituição financeira.
Primeiramente, vamos explicar como é realizada essa alteração, se você ainda não a fez. Por conta disso, consideraremos dois cenários diferentes: o primeiro seria a mudança de conta no mesmo banco, e o segundo seria para uma conta em outra instituição financeira.
Nas situações em que os recebedores de seguros do INSS desejam manter o valor no mesmo banco, com o objetivo de receber o benefício em alguma agência mais próxima de onde moram, por exemplo, basta ir até lá e solicitar a troca. Já para quem quer alterar o banco em que é recebido o benefício do INSS, é preciso ir à nova agência bancária e realizar a solicitação de transferência.
Nos dois casos informados acima, se faz necessário levar o cartão do benefício e um documento de identificação oficial com foto para poder solicitar a mudança. Outra coisa importante é que a nova conta precisa estar no nome de quem recebe o valor do INSS.
Como solicitar a transferência pela internet?
Para quem tem interesse em realizar essa alteração pela internet, basta acessar o Meu INSS, seja pelo site ou aplicativo que está disponível para iOS e Android. Após acessar a plataforma da maneira desejada, é só fazer seu login inserindo o CPF e a senha, ou se estiver usando a plataforma pela primeira vez, é preciso que você faça seu cadastro.
Feito isso tudo, encontre a opção AGENDAMENTO/REQUERIMENTOS, e logo após clique em NOVO REQUERIMENTO. Em seguida, você pode digitar na caixa de buscas disponibilizada na plataforma a palavra PAGAMENTO, e selecione a opção ALTERAR LOCAL OU FORMA DE PAGAMENTO para dar continuidade ao processo.
Após ter realizado a solicitação, basta esperar a resposta que irá avisar sobre a conclusão da troca. Essa informação poderá vir através de e-mail, SMS e também na própria plataforma do Meu INSS.
Comentários estão fechados.