Garotinho único: ele exibe um QI maior do que físicos reconhecidos mundialmente

Ultrapassar a inteligência de Albert Einstein e Stephen Hawking parece utópico, mas não é para este garotinho. Conheça Kevin, o menino de QI altíssimo.

Ser habilidoso em algo é o que muitos desejam, mas ser inteligente a ponto de ultrapassar os números estabelecidos por grandes físicos é realmente extraordinário. Esse é caso raro do garoto com um QI surpreendente, Kevin Sweeney. Ele tem sido visto pela sociedade com curiosidade, então separamos algumas informações sobre esse marco na história.

Saiba mais: Apenas quem tem o QI muito elevado consegue solucionar esta equação

O garotinho de QI elevado

No que diz respeito ao título introdutório, apontamos que QI é uma sigla que representa o quociente de inteligência de uma pessoa. Com isso, para determinar o valor final dele, uma série de testes é realizada com o objetivo de mensurar quantitativamente a capacidade intelectual de um ser humano.

Quem é Kevin Sweeney?

Garoto com QI alto.

A criança que ultrapassou grandes cientistas se chama Kevin Sweeney e tem apenas 11 anos, mas já foi convidado para ingressar a Mensa, uma reconhecida sociedade de alto QI. Para a surpresa de muitos, Kevin obteve uma pontuação de 162 no QI, logo isso o fez estar inserido em uma pequena parcela de 1% da população mundial.

O teste de Kevin foi realizado na capital da Escócia, Edimburgo. Não havia comparecido nenhuma outra criança, apenas adultos. Aflito, o pai do prodígio, Eddie, temia que uma sobrecarga de informações fosse jogada sobre o seu filho, mas Kevin lidou muito bem com todo o período de testes, visto que estava sempre esbanjando simpatia.

Apesar de surpreender todos, os pais do garoto não ficaram chocados, afinal de contas, conviviam e participavam de todo o desenvolvimento do filho, logo sabiam do seu potencial. O pai de Kevin declarou que ele decorou a tabela periódica com apenas 6 anos e que o seu aprendizado de leitura iniciou bem antes da pré-escola.

Como é feito um teste de QI?

Depois de conhecer a história do garoto, a curiosidade em saber mais sobre as análises de QI surge naturalmente. Para compor um teste desse nível, é necessário um conjunto de perguntas que permite avaliar diferentes áreas do cérebro. Há alguns que podem avaliar uma habilidade de pensamento enquanto outros avaliam diversas áreas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.