4 perguntas que você deve se fazer antes de pedir um aumento salarial

Está pensando em pedir um aumento no seu salário? Bom, esta nunca é uma conversa muito fácil de se ter com seu chefe, não é mesmo?!

Está pensando em pedir um aumento no seu salário? Bom, esta nunca é uma conversa muito fácil de se ter com seu chefe, não é mesmo?!

Pensando nisso, a Robert Walters produziu algumas perguntas que, se respondidas, determinarão se você está preparado ou não para ter esse tipo de conversa com seu chefe. Confira abaixo:

1. Você consegue provar que vale o investimento?

Foque em analisar qual é o retorno que o seu trabalho tem fornecido para a empresa que você trabalha. Veja e confira as suas conquistas. Caso elas valham a pena, você pode estar inicialmente pronto para ter essa conversa.

Porém, se tiver iniciado recentemente, e seus números não forem concretos ou satisfatórios o suficiente para provar seu valor, conceda-lhe uma amostra do seu entusiasmo e sua ética de trabalho.

2. Como a empresa se encontra no momento?

Este também é um ponto que deve ser considerado, pois precisamos tomar atitudes coerentes com a realidade.

Sendo assim, se o desempenho da companhia que você está trabalhando está em alta, ótimo. Agora, se a realidade da sua empresa demonstra desempenho baixo e realizou a demissão de alguns funcionários do último mês, sugiro que reveja seus passos.

Todo esse cenário irá ditar a reação da sua empresa, então analise-os primeiro.

3. Qual é o valor salarial de pessoas que possuem a mesma função que você?

O próximo ponto engloba uma análise mais geral. Veja e faça uma pesquisa sobre a média salarial das pessoas que possuem as mesmas funções que você.

Caso encontrar, use-os como exemplo na hora de argumentar com seu chefe, apresente informações sólidas e verídicas.

Para auxiliar, utilize a ferramenta de Pesquisa Salarial Robert Walters.

4. Existem outras maneiras de compensação?

Analise seus sentimentos e não deixe o calor da emoção fazê-lo aceitar ofertas salariais muito altas. Certifique-se de estar completamente ciente dos riscos e dos novos desafios.

Afinal, um salário mais elevado poderá indicar a perda de alguns benefícios ou bônus.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More