4 perguntas que você deve se fazer antes de pedir um aumento salarial

Está pensando em pedir um aumento no seu salário? Bom, esta nunca é uma conversa muito fácil de se ter com seu chefe, não é mesmo?!

Está pensando em pedir um aumento no seu salário? Bom, esta nunca é uma conversa muito fácil de se ter com seu chefe, não é mesmo?!

Pensando nisso, a Robert Walters produziu algumas perguntas que, se respondidas, determinarão se você está preparado ou não para ter esse tipo de conversa com seu chefe. Confira abaixo:

1. Você consegue provar que vale o investimento?

Foque em analisar qual é o retorno que o seu trabalho tem fornecido para a empresa que você trabalha. Veja e confira as suas conquistas. Caso elas valham a pena, você pode estar inicialmente pronto para ter essa conversa.

Porém, se tiver iniciado recentemente, e seus números não forem concretos ou satisfatórios o suficiente para provar seu valor, conceda-lhe uma amostra do seu entusiasmo e sua ética de trabalho.

2. Como a empresa se encontra no momento?

Este também é um ponto que deve ser considerado, pois precisamos tomar atitudes coerentes com a realidade.

Sendo assim, se o desempenho da companhia que você está trabalhando está em alta, ótimo. Agora, se a realidade da sua empresa demonstra desempenho baixo e realizou a demissão de alguns funcionários do último mês, sugiro que reveja seus passos.

Todo esse cenário irá ditar a reação da sua empresa, então analise-os primeiro.

3. Qual é o valor salarial de pessoas que possuem a mesma função que você?

O próximo ponto engloba uma análise mais geral. Veja e faça uma pesquisa sobre a média salarial das pessoas que possuem as mesmas funções que você.

Caso encontrar, use-os como exemplo na hora de argumentar com seu chefe, apresente informações sólidas e verídicas.

Para auxiliar, utilize a ferramenta de Pesquisa Salarial Robert Walters.

4. Existem outras maneiras de compensação?

Analise seus sentimentos e não deixe o calor da emoção fazê-lo aceitar ofertas salariais muito altas. Certifique-se de estar completamente ciente dos riscos e dos novos desafios.

Afinal, um salário mais elevado poderá indicar a perda de alguns benefícios ou bônus.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.