Você tem interesse pela cozinha italiana? Então talvez você goste dessas dicas culinárias

Confira a seguir algumas dicas que vão tornar o seu prato italiano muito mais saboroso.

A cozinha italiana é muito conhecida pela sua variedade de massas e vinhos, não é mesmo? Mas não é apenas isso, os chefs italianos trabalham com muitas ervas e especiarias que fazem toda a diferença em cada prato e se diferem em cada região. Alguns segredos dessa culinária foram trazidos neste artigo para que você possa replicar em casa.

Leia mais: Aprenda essa receita de Bolo Caçarola Italiana com textura de pudim

Como é a cozinha italiana?

Existem muitos pratos e ingredientes tradicionais diferentes na cozinha italiana. Mesmo que massas, molhos, queijos e vinhos sejam os diferenciais da cozinha – e mais conhecidos – cada região tem seus pratos de assinatura que fazem com que as pessoas a reconheçam.

É por isso que existem tantas variedades em todo o país. Portanto, é provável que visitar o restaurante na Toscana e provar um de seus pratos seja diferente de chegar a Milão, por exemplo.

Dicas italianas para você cozinhar

Com uma culinária tão rica, os pratos italianos usam de alguns segredos culinários considerados indispensáveis. Por isso, confira a seguir algumas dicas fundamentais para você viver essa experiência na sua casa ou na própria Itália.

  • Use ervas frescas

Muitos dos pratos italianos são preparados com salsa, manjericão e orégano, pois as ervas e especiarias ajudam a criar sabores étnicos distintos na comida. Neste país das massas, é muito comum ir todos os dias ao mercado local para comprar temperos frescos e sazonais para preparar os pratos.

  • Faça de um ou dois ingredientes a estrela

Muitas pessoas acreditam que para ter sucesso na culinária italiana é preciso usar uma variedade de sabores e ingredientes. No entanto, quando você pega um ou dois ingredientes e os torna a estrela do prato, o resultado final pode ficar incrível.

  • Escolha um bom azeite extravirgem

De acordo com as dicas de culinária italiana, o azeite extravirgem é a melhor escolha para usar em saladas. Mas você também pode inclui-lo ao preparar ou servir um determinado prato. Portanto, aproveite isso para adicionar mais desse componente à sua culinária.

  • O ponto ideal do macarrão

Na hora de cozinhar o macarrão sempre utilize uma panela bem grande e deixe a água fervendo apenas com sal, jamais óleo. Assim, quando a água ferver, você pode adicionar o macarrão e misturá-lo logo em seguida.

Como resultado, a massa ideal para os chefes italianos é preparada de maneira “al dente”, o que exige uma leve firmeza. Mas tome cuidado ao cozinhar, porque se ele passar do ponto, pode ficar grudento e então poderá se desfazer.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.